De Alagoas para Costa Rica, Casal viu na profissão de Serralheiro, uma oportunidade de crescimento e realização pessoal

No Dia do Serralheiro, Diogo e Daiane contam sua história de trabalho e determinação

Imagem de compartilhamento para o artigo De Alagoas para Costa Rica, Casal viu na profissão de Serralheiro, uma oportunidade de crescimento e realização pessoal da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No Dia do Serralheiro, celebrado em 23 de abril, destacamos a trajetória inspiradora de Diogo Alexandre da Silva, um talentoso profissional que encontrou na serralheria sua verdadeira paixão. Com 30 anos de idade, Diogo é filho de Josuel Alexandre da Silva e Marilene Maria da Silva, e sua jornada começou em Colônia Leopoldina, Alagoas, em 2011, quando ingressou como soldador.

Inspirado por seu irmão, também soldador, Diogo dedicou-se ao ofício e percorreu diversos estados em busca de aprimoramento e oportunidades. Foi em 2017 que recebeu um convite para trabalhar em Costa Rica, onde encontrou um ambiente acolhedor e pessoas que desempenharam um papel fundamental em sua jornada. 
Entre elas, destaca-se sua esposa, Daiane Costa, que sempre acreditou em seu potencial e o motivou a seguir em frente.
Após trabalhar para terceiros e enfrentar inúmeras dificuldades, Diogo decidiu que era hora de empreender e abrir sua própria empresa de serralheria.
 

Imagem serralheiro 2304 3

Com o apoio de Daiane, hoje eles trabalham juntos, transformando sonhos em realidade. 
Daiane contou ao MS Todo Dia que fez um propósito com Deus e viu o sonho de ter o próprio negócio se concretizar. 

“Temos 7 anos juntos, trabalhávamos para terceiros. Depois de um problema que ele teve de saúde no estômago, conseguimos tratamento. Fiz propósito com Deus que queria ver ele curado. Fui para Cuiabá para tratamento, pensei que queria que ele trabalhasse para ele. Fiz propósito com Deus, aí ele saiu do trabalho e eu também sai do meu. Procurei um barracão para a gente. Quando voltamos de Cuiabá, tinha resolvido problema de saúde. Chegamos de volta e colocamos em prática trabalhar pra gente. Comecei a trabalhar com ele. Na primeira semana, graças a Deus apareceu muito serviço. Aprendi a gostar muito da profissão. Achava uma profissão muito bonita, ele pega ferros e fabrica algo grande, é muito lindo”, diz Daiane.

Imagem serralheiro 2304 5

Ela contou em primeira mão, que além de estar realizada em ter o próprio negócio, o casal também aguarda a chegada do primeiro filho. 

“Eu comecei a gostar e fui aprendendo. Hoje eu o ajudo bastante. Eu ajudo ele a fazer tudo. Não faço sozinha ainda, mas tenho auxilio dele. Vou cortando peças e passando para ele, lixo, dou acabamento, faço pintura. Eu vejo com muita satisfação, foi obra muito grande que Deus fez nas nossas vidas, se recuperou desse problema. Entendemos que era propósito que Deus tinha na vida dele. Hoje conquistamos nossa empresa, não falta serviço.   Estou grávida, descobrimos ontem. Eu tenho um de 14 anos e ele tem uma menina de 8, que mora em Alagoas. Primeiro filho”.

Imagem TEMPORALSERRALHERIA

Diogo expressa sua gratidão a Deus por todas as conquistas alcançadas até o momento e também aos clientes e amigos que confiam em seu trabalho.

"Para realizar coisas grandes, comece pequeno", reflete Diogo, em uma mensagem de inspiração para todos os serralheiros e empreendedores. Sua história é um testemunho de determinação, fé e perseverança, e um exemplo de como o trabalho árduo e o apoio daqueles que amamos podem nos levar longe na vida profissional e pessoal.

O casal hoje toca a Serralheria Costa e Silva (Estrutura Metálica), oferecendo serviço de qualidade e comprometimento com o cliente. 

Clique aqui e fale agora mesmo com a equipe da Serralheria Costa e Silva

Foto: Arquivo Pessoal

Imagem diane serra 2304 1 Imagem diane serra 2304 2 Imagem diane serra 2304 3 Imagem diane serra 2304 4 Imagem diane serra 2304 5

Você também pode gostar de ler