Câmara de Vereadores de Costa Rica solicita criação de Centro-Dia para idosos e pessoas com deficiência

O objetivo é a implementação de um centro-dia para o atendimento e acolhimento de idosos e pessoas com deficiência

Imagem de compartilhamento para o artigo Câmara de Vereadores de Costa Rica solicita criação de Centro-Dia para idosos e pessoas com deficiência da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, liderada pelo vereador Jovenaldo Francisco dos Santos e apoiada pela presidenta vereadora Rosangela Marçal Paes, apresentou a Indicação nº 92/2024.

A proposta é direcionada ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, José Wellington Barroso de Araujo Dias, ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel, à Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, e ao Prefeito Municipal, Cleverson Alves dos Santos. 

Segundo a Casa de Leis, o objetivo é a implementação de um centro-dia para o atendimento e acolhimento de idosos e pessoas com deficiência no município de Costa Rica.

A justificativa para a criação do centro-dia é a necessidade de cuidados diários para pessoas idosas ou com deficiência, que muitas vezes enfrentam isolamento social e falta de cuidados adequados.

O centro-dia ofereceria suporte e assistência especializada, promovendo o bem-estar físico, emocional e social desses grupos vulneráveis e garantindo uma vida digna. Além disso, permitiria que os familiares pudessem atuar no mercado de trabalho, melhorando a situação financeira da família.

A Câmara Municipal aguarda a atenção e ação das autoridades competentes para tornar essa iniciativa uma realidade, reforçando o compromisso com o bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Costa Rica.

Fonte: MS Todo Dia com Câmara de Vereadores de Costa Rica

Foto: Câmara  de Vereadores de Costa Rica

Você também pode gostar de ler