Policial chama sargento de gordo e acaba expulso de corporação em MS

A expulsão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira (2).

Imagem de compartilhamento para o artigo Policial chama sargento de gordo e acaba expulso de corporação em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um policial militar, Hagner dos Santos Silva, de 40 anos, foi expulso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) após nove anos de um incidente em Campo Grande, onde teria proferido injúrias e ameaças a um colega de farda, que na época era sargento. A expulsão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira (2).

O fato ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego, na qual um homem foi detido e encaminhado a uma delegacia da capital. Posteriormente, Santos, que era amigo do detido, apareceu no local acompanhado de outras pessoas.

No entanto, o sargento, que era seu superior hierárquico, impediu sua entrada na delegacia, alegando que Santos aparentava estar embriagado. Nesse momento, conforme a denúncia do Ministério Público, Santos proferiu ameaças ao sargento, utilizando palavras ofensivas como "gordo".

Diante disso, foi instaurado um inquérito militar e Santos acabou sendo denunciado por injúria e ameaça. A penalização resultou na sua expulsão da PMMS. Na esfera criminal, ele também foi condenado a 1 ano e seis meses de reclusão, em regime aberto, pena que já foi cumprida por ele, conforme sentença proferida em 2019.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Saul Schramm

Você também pode gostar de ler

X