Com 7 anos, Henrique se comove com tragédia do RS, faz carta e compras para ajudar famílias desabrigadas

Menino pediu para fazer compra e enviou ajuda de Costa Rica ao Rio Grande do Sul

Imagem de compartilhamento para o artigo Com 7 anos, Henrique se comove com tragédia do RS, faz carta e compras para ajudar famílias desabrigadas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O morador de Costa Rica, Henrique Dantas Vieira, de 7 anos, ficou sensibilizado ao tomar conhecimento da tragédia que matou pessoas e deixou milhares de famílias sem moradia no Rio Grande do Sul. O último boletim divulgado pela Defesa Civil aponta que 185 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas, que inundaram o Estado nos últimos dias.

Cerca de 650 mil pessoas estão sem residência e 85 seguem desaparecidas.  A mãe de Henrique, Tatiane Vieira Rodovalho, de 35 anos, disse ao MS Todo Dia nesta quinta-feira (23) que evita assistir televisão para que o filho não veja as tragédias relatadas nos telejornais.

Nesta semana, o menino tomou conhecimento da tragédia do Rio Grande do Sul na escola e ficou preocupado. 
"Na escola, eles estão participando de um projeto para fazer carinhas para enviar para o RS. A professora comentou que era para mandar cartinhas. Quando o Henrique chegou em casa, ele me falou que a chuva acabou com a cidade, com casas. Que a chuva matou pessoas, crianças não estavam estudando. Falei para ele que era verdade, que aconteceu. Coloquei alguns vídeos no YouTube para ele ver. Ele assistiu e ficou impactado", conta a mãe.

No outro dia, o menino disse que não conseguia parar de pensar nas pessoas que estão enfrentando essa tragédia ambiental. "Ele falou que não parava de pensar nas crianças, nas pessoas sem casa. Começou a fazer perguntas de como estavam sobrevivendo, onde iam morar, falei das doações. Ele se sensibilizou e falou se podia levá-lo ao Rio Grande do Sul para doar (risos). Falei que aqui na cidade tem um ponto de arrecadação que enviam para eles. Ele fez uma cartinha para colocar na doação. Levei ele no mercado, fizemos uma compra e entregamos ao Corpo de Bombeiros de Costa Rica".

O Capitão Nunes do Corpo de Bombeiros elogiou a atitude de Henrique e disse que cada doação é de extrema importância para a população desabrigada. "Sempre muito nobre, é muito bom ver a atitude das crianças. Cada intenção, cada doação, é sempre muito importante. Cada um que conseguiu doar fará muita diferença. Temos mobilizado no quartel do Corpo de Bombeiros, 24 horas aqui, e existem outros pontos de coleta na escola, órgãos municipais, estaduais", disse o Capitão.


Você também pode gostar de ler

X