A cidade de Alcinópolis realiza uma triste despedida nesta terça-feira (28). O professor e diretor do Jornal Virou Notícias, Aldo de Oliveira, faleceu aos 58 anos, após lutar contra um câncer.
O velório acontece a partir das 11 horas na Veladoria Municipal e o horário do sepultamento ainda será definido.
Considerado braço direito de Aldo, Júnior Silva Freitas, 34 anos, atuava como secretário de Aldo no CRAS e diz que tinha o funcionário público como um pai.
“Aldo era um cara sonhador, que buscava ajudar a população de forma geral, carinhoso, bom esposo e um grande pai. Eu aprendi muito com ele nesses meses juntos na pasta, aprendi a amar o próximo, ajudar todos de uma maneira igual, não olhar diferente para ninguém. Aldo é o cara do povo”, afirma Júnior.
O empresário Weliton Guimarães destaca que Aldo era apaixonado pela cultura e pelo futebol.
“O Aldo era um amante do futebol aqui da nossa cidade, foi diretor de esporte, um amante da nossa cultura, sempre incentivando a nossa cultura com festivais. Ele era um cara fora de série. Era parceiro, companheiro, sempre estava ali atento a tudo no município. O Aldo era apaixonado por Alcinópolis. Quando ele mexia com o esporte, levou o time de Alcinópolis à Copa Morena. Agora, por último, mesmo com câncer, ele criou a orquestra do violeiro. Ele lutou a favor da vida”, relembra o empresário.
O sobrinho, Tiago, destaca que o tio era um exemplo para os familiares.
“Meu tio Aldo sempre foi um cara extrovertido, brincalhão, fraterno, caridoso. Ele sempre gostou de ajudar as pessoas. E os princípios que ele tinha eram a família. Foi fiel ao casamento, um super pai, um super tio para todos os sobrinhos. Foi um irmãozão para a família. Deixou um legado bem legal para a gente poder se inspirar. Levou muito a palavra de Deus às pessoas. Ele sempre foi muito comprometido, empreendedor. E onde ele chegava, ele contagiava, brincava, sorria. Esse foi o meu tio Aldo. Ele era apaixonado pelo Corinthians”.
O empresário Cicero de Souza, que atua na área de eventos, destaca que conheceu Aldo em 2004.
“O Aldo de Oliveira foi uma pessoa fundamental no progresso e no crescimento de Alcinópolis. Ele estava muito ligado à minha pessoa. Quando cheguei a Alcinópolis em 2004, ele era o atual presidente da Câmara Municipal e quando eu comecei a trabalhar com assessoria de mídia, ele fazia as matérias nas campanhas políticas e trabalhamos juntos na candidatura do Alcino Carneiro e, posteriormente, também para o Ildomar Carneiro. O Aldo sempre participava de todas essas atividades de formulação de textos. E em 2017, começamos a trabalhar juntos no departamento de esportes, sempre muito participativo, nos eventos da prefeitura nos quais a minha empresa atendia o município. Em 2017, ele abriu junto com sua esposa Regina um buffet na cidade. Eu, com uma empresa de agenciamento de eventos e organização, vi o Aldo sempre à frente na organização dos almoços para as cavalgadas de Alcinópolis, onde ele sempre ajudava muito, corria atrás e facilitava muito. E até este ano, quando retornamos após a pandemia à cavalgada, mesmo debilitado, ele quis participar e esteve à frente, junto com sua esposa Regina, de toda a parte de organização do churrasco”, diz o empresário.
O empresário ressalta que o discurso de Aldo no aniversário de Alcinópolis ficou marcado.
“Ele fez um discurso no aniversário de Alcinópolis na inauguração do hospital municipal e, ao mesmo tempo, fez uma despedida. A gente percebia nas palavras dele que era uma despedida e até nos últimos dias de vida, o que ele pôde, tendo energia e força, ele contribuiu para o progresso e o desenvolvimento de Alcinópolis. Uma pessoa que realmente merece reconhecimento”, finaliza o empresário.
Aldo de Oliveira teve uma trajetória notável na política local. Ele serviu como vereador e presidiu a Câmara dos Vereadores entre 2000 e 2004. Sua liderança se estendeu também ao campo esportivo, onde atuou como diretor desportivo de 1997 a 2000 e de 2011 a 2016, promovendo o desenvolvimento do esporte na cidade. De 2005 a 2008, Aldo trabalhou como servidor da Câmara Municipal, sempre demonstrando sua dedicação à comunidade.
amigos e familiares neste momento de dor, que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento difícil.
Aldo deixa sua esposa, Elis Regina Serrou Motta de Oliveira, e seu filho, Marcos Lucas Serrou Motta de Oliveira, conhecido como Kaluca.
Trajetória
Aldo era formado em Pedagogia. O último cargo que ocupou foi como Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alcinópolis. Aldo de Oliveira foi vereador e presidiu a Câmara dos Vereadores entre 2000 e 2004.
Ele também atuou como diretor desportivo de 1997 a 2000 e de 2011 a 2016. De 2005 a 2008, Aldo trabalhou como servidor da Câmara Municipal.
O MS Todo Dia expressa sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor, que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento difícil.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Bulhões
Você também pode gostar de ler
Comício da Vitória de Weliton Guimarães leva multidão para as ruas de Alcinópolis
Evento contou com discursos sobre democracia, melhorias na zona rural e presença do secretário da Setesc, Marcelo Miranda
Publicado em 04/10/2024 às 15h12 - Atualizado em 04/10/2024 às 15h37 - Por Felipe Dias
Deputado Junior Mochi reforça apoio à candidatura de Weliton Guimarães e vereadores em reunião com lideranças de Alcinópolis
Encontro contou com a presença de figuras políticas importantes, como Waldemar Pezão, candidato a vice-prefeito, o atual prefeito Dalmy Crisóstomo, e o ex-prefeito Ildomar Carneiro
Publicado em 02/10/2024 às 17h50 - Por Felipe Dias