Sanesul envia nova remessa de copos de água para vítimas no Rio Grande do Sul

A empresa já enviou, por meio da Defesa Civil estadual, 90.720 copos de água envasada

Imagem de compartilhamento para o artigo Sanesul envia nova remessa de copos de água para vítimas no Rio Grande do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) enviou uma nova remessa de copos de água para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo o governo do Estado, a empresa já enviou, por meio da Defesa Civil estadual, 90.720 copos de água envasada no Complexo Maria Cecília Barbosa, em Campo Grande.

A situação de calamidade pública no estado gaúcho tem gerado comoção e mobilização em todo o País. A Sanesul, em apoio às vítimas, enviou uma carga adicional de água, marcando a terceira remessa destinada à campanha solidária em favor do povo gaúcho.

No dia 8 de maio, a empresa encaminhou a primeira carga com 30 mil unidades de água envasada à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, que por sua vez repassou à Defesa Civil daquele estado. Dias depois, foram doados mais 1.260 caixas, contendo 24 unidades.

O apoio não se restringe apenas à Sanesul, como diversas regiões do Brasil e até mesmo países vizinhos contribuindo com a causa.

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul já deixou um rastro de destruição, com pelo menos 166 vítimas mortas, 806 pessoas feridas, 63 desaparecidos e cerca de 645 mil desabrigados, de acordo com boletim recente divulgado pela Defesa Civil gaúcha.

Para a Sanesul, a solidariedade e a união de todos se tornam ainda mais importante diante desse cenário desafiador, sobretudo, que visa resgatar a dignidade de milhares de famílias e recuperar um estado importante para a economia do Brasil, que tem o quarto PIB (Produto Interno Bruto) do país.

A Sanesul, ciente da sua responsabilidade social, empenha-se em projetos que não só melhoram a infraestrutura e o saneamento básico nos 68 municípios em que opera, mas também fortalecem a comunidade e impulsionam o crescimento econômico. Dessa forma, busca-se garantir um futuro mais próspero e digno para todos, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida e para a construção de um estado mais justo e equilibrado.

Fonte: MS Todo Dia com Agência MS

Você também pode gostar de ler

X