Morre cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos

Notícia foi confirmada nesta quarta-feira (10); sertanejo deixa esposa e dois filhos

Imagem de compartilhamento para o artigo Morre cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O cantor Chrystian, que ficou  conhecido nacionalmente ao formar dupla com o irmão Ralf, morreu nesta quarta-feira, aos 67 anos. A informação foi confirmada por meio de nota publicada nas redes sociais do artista.O texto, assinado pela esposa e filhos do artista, diz que Chrystian morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo.

"Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos", diz a nota.

Imagem IMG_7436
Nota de falecimento de Chrystian — Foto: Reprodução/Instagram

Nascido em Goiânia e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian mudou-se para São Paulo quando tinha nove anos junto com Ralf e o pai deles, Mário Silva. O objetivo era investir na carreira artística das crianças, que mostravam dom para a música, especialmente Chrystian que aos seis anos chegou a apresentar o extinto programa “Pinguinho de Gente”, no estado natal.

Os homens da família seguiram rumo à capital paulista em um caminhão de bateria em uma viagem que durou três dias. A mãe deles, Eunice Silva, viria só três meses depois, quando já estavam minimamente estabelecidos, mas ainda assim com uma vida difícil e bastante humilde, como ele contou em entrevista ao extinto Programa do Jô (2000-2016).

“Na zona cerealista, no bairro do Brás, quando vai descarregando o caminhão, o responsável pela carga fura um de cada dez sacos para tirar uma amostra para verem a qualidade do produto e os grãos vão caindo na calçada. Nós varríamos aquilo, levávamos para casa, minha mãe limpava e nós comemos assim por muito tempo”, recordou Chrystian na atração exibido em julho de 2006.

O sertanejo relembrou ainda quando gravou, já na adolescência, o sucesso “Don’t Say Goodbye”, aos 14 anos, inteiramente em inglês, sem saber uma palavra do idioma. A canção foi tema de Tarcísio Meira (1935-2021), na novela Cavalo de Aço (1973).
 
“Não sabia nem falar ‘bom dia’. Ia um irlandês para o estúdio e me explicava o que estava cantando, para poder interpretar a música”, revelou acrescentando que o nome artístico surgiu ao lançar a canção, pois fazia mais sentido um nome estrangeiro cantando uma música em inglês.

Fonte: Por gshow — Rio de Janeiro

Foto: Chrystian — Foto: Instagram

X