Mara Caseiro propõe que Alems crie Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres

A deputada pontuou que frente deverá promover debates e desenvolver políticas públicas

Imagem de compartilhamento para o artigo Mara Caseiro propõe que Alems crie Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) propôs, nesta quinta-feira (20), a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de MS. A proposição da presidente da Escola do Legislativo recebeu o apoio das outras duas colegas deputadas: Lia Nogueira (PSDB) e Gleice Jane (PT), além dos demais parlamentares que estavam presentes na sessão.

De acordo com a proposta de Mara, a frente deverá promover debates, desenvolver políticas públicas e que subsidie informações técnicas e estatísticas com relação aos direitos da mulher. “Também analisaremos a efetividade de leis que não conseguem obter a eficácia na ponta como deveriam”, disse em sessão.

Para atingir suas finalidades, a Frente Parlamentar poderá agregar, além dos deputados que subscreverem o ato de criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem nas áreas de interesses. “Iremos discutir temas relevantes com parlamentares e membros da sociedade civil e pública, que estejam interessados na promoção do direito das mulheres à saúde, educação, emprego, renda, vida segura, com respeito e ampliação de oportunidades, entre outros”, disse a deputada.

A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres será presidida por Mara Caseiro. “Iremos trabalhar em conjunto com as deputadas Lia e Gleice, além dos outros deputados interessados, buscando sempre a garantia que as questões de gênero sejam tratadas com a seriedade e urgência necessárias. Ao promover políticas públicas inclusivas, educar a população, apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade e aumentar a representatividade feminina, essa frente contribuirá significativamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou.


(MS Todo Dia com informações assessoria/foto: divulgação/Alems)

Você também pode gostar de ler

X