Mãe de Pelé será sepultada no cemitério vertical mais alto do mundo

O local também abriga o mausoléu com o corpo do Atleta do Século

Imagem de compartilhamento para o artigo Mãe de Pelé será sepultada no cemitério vertical mais alto do mundo da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Celeste Arantes do Nascimento, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será sepultada neste hoje (22), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP).

Conforme o Globo Esporte, trata-se do primeiro cemitério vertical da América Latina, que é considerado o mais alto do mundo segundo o Guinness Book, o livro dos recordes. 

O local também abriga o mausoléu com o corpo do Atleta do Século.

Celeste morreu ontem (21), no Hospital SerPiero, em Santos (SP). A rainha-mãe era mineira de Três Corações e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável pelos cuidados dela.

A despedida de Celeste será realizada no Salão Nobre do Memorial, no bairro Marapé. O velório está previsto para acontecer às 9h e o sepultamento, às 15h.

Ela será sepultada em uma área do cemitério destinada à família de Pelé, no 9° andar da construção vertical, onde foram enterrados o pai do ex-jogador, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, e o irmão dele, Jair Arantes do Nascimento.

A sepultura da família, que tem vista para o Estádio Urbano Caldeira - a Vila Belmiro - não é uma área restrita e pode ser acessada por quem visitar o cemitério vertical.

O lóculo é o espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais. Pelé escolheu o nono andar do Memorial, com vista para a Vila Belmiro, em homenagem ao pai, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador.

A compra de um plano que assegurava o uso de lóculo para a família aconteceu em 7 de julho de 2003, quando o Rei tinha 62 anos.  

Fonte: MS Todo Dia com Globo Esporte

Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal

Você também pode gostar de ler

X