MP investiga omissão na realização de concurso público na Câmara de Camapuã

O TCE recomendou aos ex-presidentes, Almir de Oliveira e Lellis Ferreira da Silva, que realizassem concurso para a função de contador

Imagem de compartilhamento para o artigo MP investiga omissão na realização de concurso público na Câmara de Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo promotor Gustavo Henrique Bertocco, abriu inquérito civil e apura eventual omissão da Câmara Municipal de Camapuã em realizar concurso público, conforme recomendação oriunda do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o site Investiga MS, oTCE recomendou aos ex-presidentes, Almir de Oliveira e Lellis Ferreira da Silva, que realizassem concurso para a função de contador, que não está no plano de cargos da Câmara, mas até o momento o poder legislativo do Município não atendeu a orientação.

Segundo a investigação, a Câmara tem gasto três vezes mais do que pagaria para um servidor concursado. Hoje, os serviços contábeis custam R$ 11 mil, quando poderia ser pago apenas R$ 3,5 mil a um servidor concursado.

Fonte: MS Todo Dia com Investiga MS

Você também pode gostar de ler

X