Corrida eleitoral: Puccinelli desiste de candidatura a prefeito de Campo Grande

Ex-governador, que liderava algumas pesquisas, apontou falta de apoio para seguir em direção ao Paço Municipal

Imagem de compartilhamento para o artigo Corrida eleitoral: Puccinelli desiste de candidatura a prefeito de Campo Grande da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou, na tarde de hoje,  25, que abre mão de ser candidato a prefeito e vereador por Campo Grande. 

Puccinelli, que até então estava liderando algumas pesquisas (leia abaixo), alegou falta de apoio político e estrutural para seguir rumo ao Paço de Campo Grande. 

Na entrevista coletiva, no diretório emedebista, André disse que procurou líderes políticos de diversas siglas, mas nada convergiu para que a candidatura dele fosse viável. 

Pesquisas

Uma pesquisa realizada pelo Instituto 100% Cidades divulgada hoje (25), com a simulações de segundo turno entre os candidatos melhores classificados na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, mostrava que o ex-governador André Puccinelli venceria os principais adversários em disputa em um eventual segundo turno.

Segundo o Investiga MS, Puccinelli teria 50,5%, contra 32,7% de Rose Modesto (União). Outros 10,8% votariam em branco e 8,1% estão indecisos.

Na disputa com Adriane Lopes (PP), Puccinelli teria 54,3%, contra 27,2% de Adriane. Outros 12,2% votariam nulo e 6,4% estão indecisos.

André teria 54,6% contra Beto Pereira (PSDB), que aparece com 27,6%. Neste confronto, 11,6% votaria em branco e 6,2% não respondeu ou estão indecisos.

Rose Modesto perderia apenas para Puccinelli. No confronto com Adriane Lopes, ela teria 45,3%, contra 32,8% da adversária. Outros 15,9% votariam em branco e 6% não responderam.

No confronto com Beto Pereira, Rose teria 42,7%, contra 34,6% do candidato tucano. Outros 15,4% votariam em branco e 7,3% não responderam.

Você também pode gostar de ler

X