A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica localizou em um imóvel rural, em Paraíso das Águas, a disposição de 65 embalagens rígidas vazias de produtos perigosos (agrotóxicos), que foram descartadas de forma irregular no solo a céu aberto, sem os procedimentos de tríplice lavagem, causando danos ao meio ambiente, e com livre acesso a qualquer pessoa ou animais, ou seja, utilizando em desacordo com as normas técnicas e legislações vigentes.
O responsável pelo imóvel, de 58 anos, não estava no local.
Ele foi autuado em R$ 5.000,00 e responderá por três processos (Crime Ambiental, Processo Cível no MPMS e Processo Administrativo no órgão ambiental-IMASUL).
O dono foi notificado a retirar imediatamente as embalagens do local e armazenar adequadamente conforme disposto nas normas (ABNT-NBR de Agrotóxicos e afins) para posteriormente destinação correta em um posto de recolhimento licenciado.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Idoso descobre empresa fraudulenta em seu nome ao pedir aposentadoria em Paraíso das Águas
Vítima afirma nunca ter autorizado ou realizado a abertura de qualquer negócio; empresa estaria com dívidas, trazendo mais dificuldades para dar prosseguimento ao pedido de aposentadoria
Publicado em 19/10/2024 às 11h48 - Por Felipe Dias
Homem morre em capotamento na BR-060, em Paraíso das Águas
Luiz Artur faleceu durante transferência para a Santa Casa; Ele era morador de Paraíso das Águas
Publicado em 23/09/2024 às 15h37 - Atualizado em 23/09/2024 às 15h38 - Por Felipe Dias