Jovem foge de fiscalização na MS-306 e é detido após perseguição policial em Cassilândia

Antes de fugir, motorista jogou carro no acostamento, quase acertando os policiais; a perseguição durou 11 quilômetros

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem foge de fiscalização na MS-306 e é detido após perseguição policial em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um jovem de 21 anos acabou encaminhado para a delegacia após tentar fugir de uma fiscalização policial na MS-306, em Cassilândia, na tarde desa terça-feira (9). A fuga se tornou uma perseguição que terminou após cerca de 11 quilômetros.

Conforme boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma fiscalização de trânsito km 178. Um veículo Chevrolet Montana, de São Gabriel do Oeste, foi flagrado ultrapassando em faixa contínua e recebeu ordem de parar.

Os policiais sinalizaram a via com cones e posicionaram uma viatura sob a pista, no entanto, o condutor, acompanhado pela namorada, não diminuiu a velocidade e jogou o veículo para o acostamento. Com a ação, ele quase atropelou os policiais, antes de acelerar e fugir em direção a Chapadão do Sul.

Os policiais embarcaram na viatura e iniciaram uma perseguição. O veículo fez uma conversão à esquerda e entrou em uma estrada vicinal conhecida como Sete Placas, seguindo em alta velocidade e colocando em risco outros veículos na via.

Após aproximadamente 11 km, os policiais conseguiram abordar o veículo. Aos militares, o jovem relatou que fugiu por possuir apenas Permissão Para Dirigir (PPD) e temer a perda da licença.

Na carroceria do veículo foi encontrada uma motocicleta de motocross. O motorista então informou ter sofrido um acidente com a moto na semana anterior, acabando fraturando as costelas direita e com escoriações no nariz.

Após a abordagem, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Os veículos foram liberados posteriormente.

Você também pode gostar de ler

X