O cantor sertanejo Zezé Di Camargo recebeu um queijo Brun, de Paraíso das Águas, como presente de um fã durante um show em Severínia, cidade no interior de São Paulo. Os Queijos Artesanais Brun possuem fama nacional, com vários artistas já tendo sido agraciados com o produto.
Em 2019, a senadora Soraya Thronicke presenteou o presidente Bolsonaro com Queijos Artesanais Brun. A repercussão foi tão grande que, na entrada da queijaria, foi colocada uma foto de Bolsonaro segurando o produto ao lado da senadora.
Soraya entregou o queijo junto com um exemplar do livro "O idoso que voltou a ser jovem", escrito por Álido Brun, já falecido. Álido enviou um queijo especial de sete quilos a Bolsonaro, de quem era fã.
Os queijos Brun se tornaram famosos em todo o país e até no exterior pelo sabor único. Em Minas Gerais, conhecida pelos melhores queijos brasileiros, o produto ganhou nota máxima em sabor pelas maiores autoridades no assunto.
O produtor Álido Brun costumava destacar que a receita era secreta. A propriedade fica em Paraíso das Águas, com acesso pela BR-060.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recebeu um queijo Brun durante uma visita do superintendente do Incra em Brasília. O cantor Sérgio Reis servia o queijo para agradar amigos e outros artistas em seu rancho, em Angra dos Reis. Ana Maria Braga já levou o queijo à mesa do "Mais Você", exibido na Rede Globo.
Amsterdã, na Holanda, conhecida pela qualidade de seus produtos, também se rendeu ao queijo. Professores de queijo da Suíça e da França já visitaram o Brasil para ver o processo de fabricação.
Fonte: MS Todo Dia com informações do Chapadense News
Foto: Festanejo
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis reforça estrutura e valorização dos motoristas do transporte escolar
Secretaria Municipal de Educação oferece estrutura de descanso e apoio aos profissionais que transportam estudantes diariamente
Publicado em 20/08/2026 às 17:17 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:15 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas abre inscrições para curso gratuito de instalação de sistemas fotovoltaicos
Capacitação é voltada preferencialmente para mulheres e busca ampliar oportunidades de qualificação profissional no setor de energia solar
Publicado em 18/08/2026 às 15:24 - Atualizado em 18/08/2026 às 16:06 - Por Camila Borges
Torneio Solidário Amigos do Junior arrecada mais de R$ 6 mil em Paraíso das Águas
Evento reuniu atletas, comerciantes e moradores no Estádio Municipal Woton Vitorino para ajudar Junior, vítima de acidente automobilístico
Publicado em 17/08/2026 às 14:23 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:26 - Por Camila Borges
Prefeitura de Paraíso das Águas capacita servidores para uso de Inteligência Artificial na gestão pública
Treinamento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto e apresentará ferramentas de IA que podem auxiliar na rotina administrativa e tornar processos mais eficientes
Publicado em 15/08/2026 às 08:40 - Atualizado em 15/08/2026 às 09:24 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas terá transporte para candidatos do Encceja em Paranaíba
Saída está marcada para 2h de domingo (23); serviço será exclusivo para quem fará a prova
Publicado em 14/08/2026 às 09:38 - Atualizado em 14/08/2026 às 09:39 - Por Gabi Ferreira
Campanha do Lions Club mobiliza arrecadação de alimentos para famílias de Paraíso das Águas
Iniciativa “1 KG de Solidariedade” convida moradores a doarem alimentos não perecíveis e fortalecerem corrente do bem no município
Publicado em 13/08/2026 às 15:19 - Atualizado em 13/08/2026 às 15:57 - Por Camila Borges
Candidatos de Paraíso das Águas terão transporte para o ENCCEJA em Paranaíba
Deslocamento será realizado no dia 23 de agosto, com saída às 2h da manhã; interessados precisam se cadastrar previamente
Publicado em 12/08/2026 às 14:49 - Atualizado em 12/08/2026 às 14:58 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas terá Baile da Melhor Idade neste sábado com Banda Zizo Nogueira
Evento acontece no Salão Municipal, a partir das 20h, e será exclusivo para maiores de 18 anos
Publicado em 11/08/2026 às 16:22 - Atualizado em 12/08/2026 às 13:36 - Por Camila Borges