Carreta boiadeira tomba e fica completamente destruída na BR-060, em Paraíso das Águas

Caminhoneiro ficou ferido, mas sem gravidade; diversos animais morreram no local

Imagem de compartilhamento para o artigo Carreta boiadeira tomba e fica completamente destruída na BR-060, em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Carreta boiadeira tomba e motorista fica ferido na BR-060, entre Paraíso das Águas e Camapuã, na noite desta sexta-feira (12). O veículo ficou totalmente destruído e diversos animais morreram ou ficaram feridos.

O acidente aconteceu por volta das 22h30, próximo ao Rio Verde, em um trecho da estrada onde não há acostamento. Conforme informações iniciais, no momento do acidente, um caminhão tentava ultrapassar a carreta.

Durante a ultrapassagem do outro veículo, o motorista da carreta boiadeira acabou saindo da pista. Sem conseguir retornar à estrada, a carreta caiu em uma vala de aproximadamente cinco metros de profundidade e entre 50 e 80 metros de comprimento, construída para extração de terra utilizada no aterro da rodovia.

Imagem WhatsApp Image 2024-07-13 at 06.43.00

Com a queda, a carreta sofreu um giro vertical durante o acidente, desengatando o cavalo. O impacto fez o cavalo se dividir em quatro partes. O chassi, a cabine, o motor e as rodas foram arremessados em diferentes direções, destruindo totalmente o veículo.

Devido ao grave acidente, muitos dos animais transportados não sobreviveram. Os que resistiram foram resgatados por pessoas que tentaram abrir o compartimento de carga para libertá-los.

O motorista da carreta, apesar da gravidade do acidente, estava consciente e orientado, embora com dores na face e nas costas. Não apresentava sinais de fraturas e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a cidade de Camapuã. 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e esteve no local para auxiliar na ocorrência e investigar as causas do acidente.

Você também pode gostar de ler

X