Mulher cai em golpe do falso bancário e perde quase 20 mil em Cassilândia

Por ligação, golpistas se passaram por funcionários da agência bancária que vítima tinha conta

Imagem de compartilhamento para o artigo Mulher cai em golpe do falso bancário e perde quase 20 mil em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma mulher de 34 anos foi vítima de um golpe bancário na tarde desta segunda-feira (15) em Cassilândia. Ela perdeu quase R$ 20 mil.

De acordo com o relato da vítima à polícia, ela recebeu uma ligação, supostamente do banco onde possui uma conta bancária. Durante a ligação, informaram que terceiros haviam tentado acessar a conta dela e que seria necessário atualizar a chave de segurança para impedir tal acesso. 

Confiando na orientação, ela realizou os procedimentos de atualização solicitados. Posteriormente, recebeu outro contato, relatando que haviam sido feitas três transações na conta e que seria necessário uma nova atualização para proteção bancária.

Neste momento, a mulher começou a suspeitar e desligou o telefone, percebendo que poderia se tratar de um golpe.

Ao contatar o gerente, foi confirmado que quatro transferências via PIX, totalizando R$ 19.990,00, haviam sido realizadas sem sua autorização. Mesmo após desligar a ligação, os golpistas ainda tentaram contato via WhatsApp, insistindo na necessidade de atualização e proteção bancária.

A mulher, ciente de que havia caído em um golpe, procurou a delegacia para registrar a ocorrência e tomar as medidas necessárias. O caso foi registrado como estelionato.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler