Nos dias 27 e 28 de julho, o Balneário do Sol, em Sonora, será o cenário do aguardado Festival de Praia. O evento, organizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), promete uma programação variada com oficinas de beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e diversas atividades de lazer.
O festival oferecerá oficinas de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei, além de uma área de lazer com pinturas faciais, brinquedos infláveis e brinquedoteca. Uma das grandes novidades do evento será o lançamento do projeto de lazer "Intergeracionalidade" pela Fundesporte, que visa proporcionar atividades para pessoas idosas, incluindo jogos de mesa, malha e bocha, promovendo a participação e integração com suas famílias.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou a importância do evento para a comunidade local.
"Eventos como o Festival de Praia em Sonora são essenciais para promover o turismo e fortalecer a economia local. Além de proporcionar entretenimento e atividades esportivas, o festival ajuda a divulgar as belezas naturais de nossa região e a atrair, inclusive, visitantes de outras partes do país".
Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, ressaltou a relevância de incentivar os esportes de areia no interior do estado.
“A promoção dos esportes de areia contribui para a formação de uma cultura esportiva mais ampla e diversificada. Ao oferecer novas opções de lazer e esporte, estamos incentivando a população a adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Estaremos oferecendo a oportunidade de participar de oficinas de modalidades que têm conquistado cada vez mais adeptos, como o beach tennis, o futevôlei e o vôlei de praia”.
Durante o Festival de Praia em Sonora, será realizada a terceira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia adulto, nas categorias feminino e masculino. No final da tarde de sábado (27), acontecerá o concurso Garota e Garoto Praia - Sonora 2024.
Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos números (67) 8160-8075 [André Chita - vôlei de praia] e (67) 9263-8972 [Tony Vieira - beach tennis]. As inscrições para a modalidade de futevôlei serão realizadas no local do evento.
Foto: Fundesporte
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Liga Terrão Estadual define classificados e quartas de final terão duelos em Paraíso das Águas
Chaveirinho e C.A.B. avançam pelo grupo de Camapuã, enquanto rodada em Paraíso das Águas confirma representantes na próxima fase
Publicado em 15/09/2026 às 13:04 - Atualizado em 15/09/2026 às 13:18 - Por Camila Borges
Vereadora Dayane afirma que Laço Comprido é esporte de família e quer preservar tradição em MS
Vereadora de Camapuã participou da 5ª etapa do Circuito Norte, em Figueirão, e destacou tradição familiar, geração de renda e união entre municípios
Publicado em 10/09/2026 às 10:16 - Atualizado em 10/09/2026 às 10:17 - Por Gabi Ferreira
Atletas de Chapadão do Sul conquistam dois títulos na Copa Costa Sul de Capoeira, em Costa Rica
Valentinni e Beiçola foram campeões nas categorias absolutas em competição que reuniu cerca de 150 atletas em Costa Rica
Publicado em 08/09/2026 às 09:22 - Atualizado em 08/09/2026 às 09:23 - Por Gabi Ferreira
Coxim recebe palestra gratuita com Hortência Marcari em setembro
Evento do Sebrae/MS será realizado no dia 9 de setembro e abordará atitudes e estratégias para alcançar o sucesso
Publicado em 26/08/2026 às 13:47 - Atualizado em 26/08/2026 às 14:11 - Por Camila Borges
Projeto social de São Gabriel do Oeste conquista 3º lugar no Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu
Equipe ficou entre as três melhores entre 45 agremiações e marcou o retorno às competições da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu após três anos
Publicado em 21/08/2026 às 13:12 - Por Camila Borges
Chapadão do Céu domina categorias Sub-13 e Sub-15 em torneio de futebol em Alcinópolis
Competição reuniu jovens atletas de cinco municípios e terminou com títulos para equipes de Chapadão do Céu e Chapadão do Sul
Publicado em 11/08/2026 às 14:25 - Atualizado em 11/08/2026 às 14:26 - Por Camila Borges
Jovem ciclista de Costa Rica é campeã nos Jogos Escolares de MS
Amanda Lopes, de 17 anos, mantém sequência de títulos desde que começou a competir, aos 13
Publicado em 10/08/2026 às 09:21 - Atualizado em 10/08/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Ralf Henrique, de Costa Rica, estreia no segundo teste do Grêmio e busca aprovação definitiva na base tricolor
O atleta de 11 anos iniciou a segunda fase de avaliações e permanecerá em Porto Alegre até 14 de agosto, em busca da aprovação definitiva para integrar o Sub-11 do Grêmio
Publicado em 05/08/2026 às 08:42 - Atualizado em 05/08/2026 às 08:44 - Por Gabi Ferreira
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
Publicado em 04/08/2026 às 14:14 - Atualizado em 04/08/2026 às 14:40 - Por Camila Borges