Convenções partidárias devem definir caminho para as eleições em Costa Rica

Corrida eleitoral começa neste sábado (20); partidos tem até dia 5 de agosto para definir e lançar os candidatos

Imagem de compartilhamento para o artigo Convenções partidárias devem definir caminho para as eleições em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica se prepara para duas importantes convenções partidárias que definirão os candidatos à prefeitura nas próximas eleições. A convenção do ex-prefeito Waldeli (MDB), que será realizada no dia 28 de julho na Associação Comercial, das 13h às 17h, oficializará sua candidatura ao cargo que já ocupou por quatro mandatos.

Segundo Waldeli, questões como a pré-candidatura a vice e formação de alianças partidárias ainda seguem sendo definidas. "Essas questões serão tratadas na convenção. Tudo ainda está sendo definido. As conversas estão sendo realizadas", afirma.

Já a convenção do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Delegado Cleverson, que estava marcada para o dia 21 de julho, foi adiada e segue sem data para acontecer.  O anúncio foi feito pelas redes sociais.

"Devido às questões técnicas e documentais, as lideranças partidárias do Progressistas, Federação PSDB e Cidadania, Podemos e PSB informam o adiamento da convenção que estava prevista para domingo (21). Em breve, uma nova data será agendada e divulgada. Desde já agradecemos e pedimos desculpas pelo transtorno", divulgou.

Na gestão atual, o PSDB está coligado com o PP, com o vice-prefeito Roni Cota pertencente ao PSDB. A definição do vice na chapa de Cleverson, no entanto, estaria ainda em aberto, segundo informações, com Roni Cota e o vereador do PSDB Rayner Moraes como possíveis nomes.

Início da Corrida Eleitoral

A partir deste sábado (20), os partidos tem até o dia 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que concorrerão ao pleito de 2024, com a realização das convenções partidárias. 

De acordo com a legislação eleitoral, após a definição dos candidatos, a campanha eleitoral terá início no dia 16 de agosto. 

O período dá início à corrida eleitoral. Os eleitores vão às urnas no dia 6 de outubro para definir os representantes do Poder Legislativo e Executivo municipal. 

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X