Neste fim de semana, Alcinópolis sediou o 9º Encontro Regional da Melhor Idade. Além da cidade, o evento reuniu idosos participantes de Figueirão, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica e Coxim.
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro contou com a presença de cerca de 500 pessoas. A festa é organizada pelo CRAS, pela Prefeitura.
O encontro, realizado anualmente, é aguardado com grande expectativa pela comunidade local. O evento ocorreu na quadra de Esporte Sirlei Rulli.
A festa começou cedo, com uma calorosa recepção aos visitantes. De manhã, foi servido um delicioso café da manhã, em seguida, os idosos se divertiram com um baile que contou com a dupla Augusto Cezar e Cristiano.
Durante o baile, diversos prêmios foram sorteados entre os participantes. A tarde, o dia terminou com um café da tarde.
O evento contou com a presença do prefeito de Alcinópolis, Dalmy, da primeira-dama Ana Lucia, do vice-prefeito Valter, da secretária de Ação Social Camyla Carneiro, do coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Junior Freitas, e da coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (Conviver), Nilma.
O organizador e coordenador do CRAS, Junior Freitas, ressaltou o objetivo do encontro. "É uma maneira de reunir as pessoas da melhor idade de outras cidades e fazer um grande evento, proporcionando um dia especial para eles".
Freitas também expressou sua gratidão e satisfação com o sucesso do evento. "A gente se sente muito gratificante com o baile. São dois meses de muita preparação e comprometimento. Agradeço demais a minha equipe pelo grande apoio e por estar sempre presente. Este ano foi tudo magnífico, tudo perfeito e, para o ano que vem, esperamos entregar ainda mais", diz emocionado.
Homenagem a Aldo de Oliveira
Também foi realizada uma homenagem a Aldo de Oliveira, antigo coordenador do CRAS, que faleceu neste ano. Durante homenagem, um cartaz com a foto do Aldo foi realizado e as últimas realizações dele à frente da coordenadoria do CRAS também foram apresentadas, em sua memória. A esposa e a
Além de coordenador, Aldo era professor. Ele faleceu aos 58 anos após lutar contra um câncer em maio deste ano.
Considerado braço direito de Aldo, Júnior Freitas, 34 anos, atuava como secretário de Aldo no CRAS e diz que tinha o funcionário público como um pai.
“Aldo era um cara sonhador, que buscava ajudar a população de forma geral, carinhoso, bom esposo e um grande pai. Eu aprendi muito com ele nesses meses juntos na pasta, aprendi a amar o próximo, ajudar todos de uma maneira igual, não olhar diferente para ninguém. Aldo é o cara do povo”, afirma Júnior.
Você também pode gostar de ler
Comício da Vitória de Weliton Guimarães leva multidão para as ruas de Alcinópolis
Evento contou com discursos sobre democracia, melhorias na zona rural e presença do secretário da Setesc, Marcelo Miranda
Publicado em 04/10/2024 às 15h12 - Atualizado em 04/10/2024 às 15h37 - Por Felipe Dias
Deputado Junior Mochi reforça apoio à candidatura de Weliton Guimarães e vereadores em reunião com lideranças de Alcinópolis
Encontro contou com a presença de figuras políticas importantes, como Waldemar Pezão, candidato a vice-prefeito, o atual prefeito Dalmy Crisóstomo, e o ex-prefeito Ildomar Carneiro
Publicado em 02/10/2024 às 17h50 - Por Felipe Dias