A Câmara de Vereadores de Costa Rica faz indicação e não são atendidas com a falta de resposta do Executivo Municipal sobre um pedido crucial para a segurança e a qualidade de vida dos moradores do Bairro Santa Maria.. A Presidente da Câmara, Rosângela Marçal, enviou há 30 dias uma indicação ao Prefeito Cleverson Alves dos Santos, solicitando a instalação de quebra-molas e sinalização nas ruas Antônio Cândido Martins e Orlando Alves Carrijo, além da limpeza das vias, que estão tomadas por mato nos meio-fios e terrenos baldios com matagal.
A situação no bairro, que está em pleno desenvolvimento com várias casas em construção e localizado no centro da cidade, é crítica. A sujeira e o matagal contribuem para um ambiente desorganizado, comprometendo a imagem do local. Além disso, a falta de quebra-molas permite que veículos trafeguem em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos moradores. Matos estão nascendo nas ruas próximas ao meio-fio, evidenciando o descaso da Prefeitura Municipal com o Bairro Santa Maria.
A solicitação, além de ser dirigida ao Prefeito, também foi enviada ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto, e ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Abrão Santana Barbosa. A construção dos quebra-molas não é apenas uma medida para reduzir o risco de acidentes, mas também para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos moradores do bairro.
Até o momento, o Poder Executivo não tomou nenhuma providência, o que tem gerado indignação entre os vereadores e os moradores do Bairro Santa Maria. "A segurança dos moradores e a organização do bairro são prioridades que não podem ser ignoradas.
Os moradores do Bairro Santa Maria seguem apreensivos e exigem uma atitude imediata da Prefeitura para resolver os problemas que afetam diretamente suas vidas e bem-estar.