Assassino criou perfil fake para atrair produtor rural assassinado em São Gabriel do Oeste

Informação foi revelada durante a investigação policial; André foi assassinado no dia 26 de abril de 2023, após ser emboscado

Imagem de compartilhamento para o artigo Assassino criou perfil fake para atrair produtor rural assassinado em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O homem acusado de matar o produtor rural André Sebastião de Barros, de 56 anos, em abril do ano passado, criou um perfil falso nas redes sociais para atrair a vítima e cometer o crime. A informação foi revelada durante a investigação policial.

André foi assassinado no dia 26 de abril de 2023, após ser emboscado na Avenida Castelo Branco, em São Gabriel do Oeste. Segundo o delegado titular de Figueirão, André Eduardo Stafusa, o assassino, de 46 anos, fingiu ser uma mulher e marcou um encontro amoroso com a vítima no dia do crime.

"Ele criou um perfil falso com a foto de uma mulher e, em conversas que encontramos no celular da vítima, verificamos que eles marcaram o encontro em um ponto afastado de São Gabriel do Oeste. Ele [o suspeito] avisou que havia chegado e, em poucos minutos, ocorreu a execução", revelou o delegado.

O atirador foi preso no dia 1º de julho, em Cáceres, no Mato Grosso, cidade onde reside, conforme o site Veja Folha. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Na delegacia, o homem foi ouvido, mas preferiu permanecer em silêncio, e a motivação do crime ainda não foi descoberta. "Vamos iniciar uma nova linha de investigação para descobrir a motivação e o eventual mandante", disse a autoridade policial.

O delegado também mencionou que não está descartada a hipótese de que o crime foi encomendado. "Trabalhamos com a possibilidade de que a morte foi encomendada. A vítima trabalhava com corretagem e negociava com muitas pessoas, então acreditamos que possa ser uma questão de dívida. Pela forma como ele foi executado, o suspeito não agiu sozinho", afirmou.

O suspeito está preso no Mato Grosso, mas a Justiça de Mato Grosso do Sul já solicitou sua transferência para o estado. Ele foi indiciado por homicídio qualificado mediante emboscada.

Fonte: MS Todo Dia com Veja Folha

Você também pode gostar de ler

X