O 1º Municipal de Kart de Costa Rica já começou nesta sexta-feira (26) e promete um final de semana repleto de emoções no Centro de Eventos Ramez Tebet. Com corridas eletrizantes e a presença de pilotos de várias regiões do Brasil, a competição segue até domingo (28).
Com aproximadamente 40 a 50 pilotos distribuídos em diversas categorias, o evento tem atraído grande atenção. Neste sábado (27), além das corridas, os participantes poderão desfrutar de um show de rock acústico com o músico Ratto, marcado para às 20 horas.
A programação deste sábado começa às 13 horas, com destaque para as provas Cadetes (infantil), Força Livre e Feminino. "O grid, este ano, está bem cheio. Temos pilotos de Mato Grosso, Goiás, Minas, São Paulo, além de Mato Grosso do Sul. Então, é um evento que promete muito", afirma Jakson Drumond Batista, presidente do Kart Costa Rica, organizador da competição.
Os organizadores garantem uma experiência emocionante para os entusiastas do esporte, com corridas eletrizantes e uma série de atrações paralelas.
"Eu digo para não perder a oportunidade, porque o mundo do automobilismo é muito interessante. Para quem gosta de velocidade e automobilismo, o kart é o começo de tudo. Os grandes pilotos da Fórmula 1, do Stock Car, da Fórmula Truck, a maioria deles começaram no kart. Ali você vai ter pilotos de várias idades", comenta Batista com entusiasmo.
No domingo, o DJ Marquinhos Espinosa encerrará o evento com uma apresentação especial às 16 horas, durante a cerimônia de premiação.
"É um evento focado e voltado para um ambiente familiar, porque o clube do kart e o kartismo no Brasil, de modo geral, é composto por família. Muitas vezes, o pai, a mãe, e o filho ou correm, ou já correram. São pilotos que se formam em família, e aqui em Costa Rica não é diferente", afirma Jakson.
“Hoje, Costa Rica tem mais pilotos e mais karts do que Campo Grande, que tem kartódromo. São mais de 60 karts dentro da cidade, desde crianças até os mais velhos”, finaliza Jakson, destacando o crescimento do esporte na região.
Entre os pilotos confirmados, destacam-se:
Categoria Batom (feminina)
- Thais Freitas
- Ivani Dantas
- Amanda Morreti
- Franceelly Ferreira
- Marília Oliveira
- Dayanne Lopes
- Ana Victoria Garcia
- Jessica Lorraine
Categoria Masculina
- Pedro Otil
- Otávio Queiroz
- Fernando Ribeiro
- Renato Queiroz
- Juninho Transmaca
- Dudu Drumond
- Ricardo Toledo
- Subitl Filho
- Migs Subitl
- Marcos Souza
- Gilberto Moraes
- João Pedro Melo
- Julio Cherici
- Wesley Messias
- Kevynn Queiroz
- Wilson Comerlato
- Fernando Felipe
- Rogério Henrique
- Fernando Pegolo
- Rodrigo Lemes
- Yuri Desbessel
- Alexandre Mendes
- Jadson Geliemer
- Guilherme Camargo
- Thiago TJ
- Jackson Drumond
- Andinho
- Marcelo Silva
- Darlan Almeida
- Eduardo Trentin
- Luizinho Jales
Categorias Cadete, Sorteados e F4 Força Livre (infantil)
- Pedro Henrique
- Nathalia Moraes
- Rafaela Borges
- Mikael Rocha
- Kaio Vinicius
Categoria Masculino F4 Pro e F4 Light
- Pedro Otil
- Otávio Queiroz
- Fernando Ribeiro
- Renato Queiroz
- Juninho Transmaca
- Dudu Drumond
- Marcos Souza
- Gilberto Moraes
- Márcio Moraes
- João Pedro Melo
- Julio Cherici
- James Ricci
- Bruno Assis Ricci
- Rodrigo Lemes
- Wesley Messias
- Kevynn Queiroz
- Gabriel Ribeiro
- Gabriel Marion
- Augusto Ornelas
- Lucas Gomes
- Andinho
- Alex Gomes
- Darlan Almeida
- Eduardo Trentin
- Rogério Henrique
Para mais informações sobre o evento, o público pode entrar em contato pelo número (67) 99964-2998.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Motociclista embriagado foge da PM e é detido após perseguição e queda em Costa Rica
A ocorrência foi registrada por volta das 18h35, na Rua Antonio Gabaron Vargas, no Loteamento Flor do Campo.
Publicado em 14/04/2025 às 10:57 - Atualizado em 14/04/2025 às 11:12 - Por Ana Beatriz Schaedler
Homem é preso em Costa Rica por mandado de prisão por furto
Diante da constatação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para as providências legais cabíveis
Publicado em 14/04/2025 às 10:19 - Atualizado em 14/04/2025 às 10:23 - Por Ana Beatriz Schaedler
Adolescente é flagrado empinando moto em frente a escola e PM de Costa Rica anuncia reforço na fiscalização
Jovem de 17 anos foi flagrado empinando moto em frente a escola; motocicleta foi apreendida e Polícia Militar promete rigor contra manobras perigosas e som automotivo irregular
Publicado em 11/04/2025 às 10:42 - Atualizado em 11/04/2025 às 10:43 - Por Ana Beatriz Schaedler
Autores de briga generalizada em avenida de Costa Rica são identificados pela polícia
Também foram identificados outros três outros envolvidos na briga, homens de 40, 31 e 26 anos.
Publicado em 07/04/2025 às 09:33 - Atualizado em 07/04/2025 às 13:54 - Por Ana Beatriz Schaedler
São Camilo Vacinas inicia campanha contra a gripe em Costa Rica com imunizante quadrivalente 2025
A vacina contra H1N1, H3N2 e Influenza B já está disponível na São Camilo Vacinas, sob responsabilidade do Farmacêutico Bioquímico Dr. Leandro Bortolazzi
Publicado em 04/04/2025 às 18:04 - Por Felipe Dias
Polícia Militar localiza e recupera bicicleta furtada em Costa Rica
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança e a recuperação de bens furtados na cidade
Publicado em 04/04/2025 às 10:00 - Atualizado em 04/04/2025 às 10:01 - Por Ana Beatriz Schaedler
Clínica DivertidaMente celebra o Dia Mundial do Autismo e destaca importância da conscientização, respeito e inclusão
Data é dia de celebrar as diferenças, valorizar as habilidades e garantir que todas as pessoas no espectro tenham acesso a oportunidades, respeito e apoio
Publicado em 02/04/2025 às 15:43 - Atualizado em 02/04/2025 às 15:52 - Por Felipe Dias