Convenção da pré-candidatura de Jocelito Krug acontece neste sábado em Chapadão do Sul

Ex-prefeito por dois mandatos, Jocelito Krug retorna à cena política com o objetivo de gerir Chapadão do Sul por mais um mandato

Imagem de compartilhamento para o artigo Convenção da pré-candidatura de Jocelito Krug acontece neste sábado em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Neste sábado (3), Chapadão do Sul será palco da convenção partidária do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que lançará oficialmente a candidatura de Jocelito Krug à prefeitura. O evento está marcado para as 14 horas na Câmara Municipal. 

Jocelito Krug, que já foi prefeito do município por dois mandatos, retorna à cena política com o objetivo de gerir Chapadão do Sul por mais um mandato.

Imagem WhatsApp Image 2024-08-01 at 15.06.42

Pouco antes da convenção do PSDB, o PSD (Partido Social Democrata) realizará sua própria convenção no mesmo local, às 9 horas. Os partidos PSDB, PSD e MDB (Movimento Democrático Brasileiro) formaram uma coligação, unindo forças para apoiar a candidatura de Jocelito Krug. 

Em entrevista ao MS Todo Dia, Jocelito Krug, no entanto, afirmou que ainda há negociações em andamento e novidades sobre novas coligações podem surgir nos próximos dias. Um dos pontos ainda indefinidos é o nome do candidato a vice-prefeito, que continua em discussão entre os membros da coligação.

Com uma trajetória consolidada, Jocelito Krug é uma figura bem conhecida e respeitada na política de Chapadão do Sul. Em entrevista exclusiva, ele compartilhou os motivos que o levaram a aceitar o desafio de concorrer novamente à prefeitura.

"Após uma pesquisa na região, percebi que meu nome despontava como uma boa opção para a eleição. Tendo em vista as limitadas opções disponíveis, fui motivado a aceitar o convite para assumir as fileiras do PSDB em Chapadão do Sul", conta.

Imagem WhatsApp Image 2024-08-01 at 15.06.42 1

Durante seus mandatos anteriores, Jocelito Krug destacou-se pela participação ativa junto à comunidade, realizando audiências públicas nos bairros para ouvir as demandas da população e garantir transparência na gestão. "Essas audiências nos ajudavam a fazer o planejamento de acordo com as necessidades e vontades da população", afirmou.

Além de experiência política, Jocelito Krug é produtor rural e empresário, o que lhe confere uma visão abrangente das necessidades e oportunidades para o desenvolvimento do município. 

"Minha experiência política como ex-prefeito e minha atuação em entidades como a Assomassul e a Confederação Nacional dos Municípios me deram uma visão ampla e profunda das necessidades da cidade. Pretendo buscar novas experiências e trazer modernidade para Chapadão do Sul, que hoje é 100% digital", destacou.

A convenção deste sábado é aguardada com expectativa pela comunidade de Chapadão do Sul, que vê em Jocelito Krug uma opção para as eleições de outubro. O presidente estadual do PSDB e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, já manifestou apoio total à candidatura de Jocelito Krug.

Disputa acirrada

Chapadão do Sul vive uma intensa corrida eleitoral, conforme revelado pela pesquisa divulgada no dia 23 de julho pelo Instituto Ranking. No levantamento estimulado, Walter Schlatter (PP) aparece na frente com 38,2% das intenções de voto, seguido de perto por Jocelito Krug (PSDB), com 34,6%. Com a margem de erro considerada, ambos estão tecnicamente empatados.

Os outros candidatos seguem bem atrás na disputa: o atual vice-prefeito, Dr. João Buzolli, possui 5% das intenções de voto, enquanto Abel Lemes tem 3,2%, e Dra. Natalina conta com 2%. Um significativo percentual de 17% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A rejeição dos candidatos também foi avaliada. Dra. Natalina lidera nesse quesito, com 25,6% dos eleitores afirmando que não votariam nela. Abel Lemes aparece em seguida, com 20,4% de rejeição, Dr. João Buzolli tem 12%, Jocelito Krug possui 10,6%, e Walter Schlatter, com 7%. Outros 24,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-00457/2024, entrevistou 500 moradores entre os dias 18 e 22 de julho deste ano. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X