Figueirão se destaca pela gestão e recebe nota A em avaliação fiscal pelo Tesouro nacional

Cidade foi classificada entre as melhores administrações municipais de Mato Grosso do Sul

Imagem de compartilhamento para o artigo Figueirão se destaca pela gestão e recebe nota A em avaliação fiscal pelo Tesouro nacional da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O município de Figueirão, administrado pelo prefeito Juvenal Consolaro (PSDB), alcançou um feito notável em 2023. A cidade foi classificada entre as melhores administrações municipais de Mato Grosso do Sul, recebendo nota A em gestão fiscal pelo Tesouro nacional. 

A conquista coloca Figueirão em um seleto grupo de apenas 21 municípios do Estado que atingiram essa pontuação. A classificação demonstra a eficiência e responsabilidade na administração pública da cidade.

A avaliação foi divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional e é baseada na Capacidade de Pagamento (Capag) dos municípios, um índice que mede a saúde fiscal das administrações públicas.

O Capag leva em consideração três indicadores cruciais: o endividamento, a poupança corrente e o índice de liquidez. Esses parâmetros fornecem uma visão clara e técnica da solvência fiscal, da relação entre receitas e despesas correntes e da situação de caixa das prefeituras.

Figueirão se destaca especialmente em um contexto onde apenas 54,4% dos municípios de Mato Grosso do Sul apresentaram uma situação fiscal confortável em 2023. Enquanto muitas cidades lutam com desafios financeiros, Figueirão não só mantém as contas em ordem, como também demonstra uma gestão eficiente que lhe permite estar apto a buscar aval da União para empréstimos, se necessário.

Além de Figueirão, outros municípios como Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sonora também se destacaram com nota A no Estado.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X