Juscilene da Silva Gomes, que confessou ter matado o ex-companheiro, Leonardo Carneiro de Lima, conhecido em Chapadão do Sul como o “Léo da Lojinha”, vai ficar em liberdade e sob o uso de tornozeleira eletrônica.
A ex-mulher usou um fio para estrangular Léo.
De acordo com o site O Correio News, conforme a delegada Bianca Martins, como ela não foi conduzida de forma coercitiva para a delegacia, não havia elementos para a prisão em flagrante. No entanto, a responsável pela investigação representou pela preventiva que foi negada pelo Poder Judiciário e a mulher, por hora, ficará em monitoramento eletrônico.
A delegada contou que em depoimento Juscilene relatou que agiu sozinha e não lembrava de alguns fatos do crime. À polícia, a mulher afirmou que tinha uma relação conturbada com a vítima e chegou a pedir medida protetiva.
“Houve uma decisão judicial e ela ficou com a parte debaixo do imóvel, onde ficava a loja e ele com a parte de cima, onde morava. No entanto, apesar da medida protetiva, eles continuavam convivendo normalmente e ele frequentava os ambientes em que ela estava com o consentimento dela, por isso não há uma quebra de medida”, pontuou Bianca.
À imprensa, a delegado explicou que o laudo necroscópico ainda não saiu, mas a médica legista adiantou que Leonardo morreu estrangulado e não asfixiado. Juscilene usou um fio de internet e depois que a vítima estava em óbito, simulou o suicídio amarrando o cabo no pendente da porta.
“Fizemos a reconstituição simulada, que é muito importante para o esclarecimento dos fatos, mas ela disse que não se lembrava de algumas coisas. O que ficou constatado até o momento é que houve um homicídio e depois a simulação de suicídio. Encontramos ele sentado com o fio no pescoço e amarrado no pendente da porta”, disse a delegada.
A delegada detalhou que ainda não há elementos que apontem para ocultação de cadáver. De acordo com Bianca, houve um abandono da vítima e ela agora continuará investigando o caso para que o inquérito tenha elementos mais robustos para um novo pedido de prisão preventiva.
“Apreendemos o celular dela, vamos investigar se houve premeditação. Ela nega que tenham outras pessoas envolvidas, mas o envolvimento não é só ali na hora do crime. Queremos saber se ela conversou com alguém sobre o crime antes, se ela realmente planejou. Ela alega que houve uma luta corporal entre os dois antes e depois que ela o matou, foi embora”, finalizou a delegada.
Fonte: MS Todo Dia com O Correio News
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Jovem é assassinada com 10 facadas pelo marido em aldeia indígena em Japorã
Marido foi preso em flagrante após confessar o crime e indicar o local onde escondeu a faca
Publicado em 23/12/2024 às 12:14 - Atualizado em 23/12/2024 às 12:43 - Por Maria Paula
Em menos de 3 horas, PM prende um ladrão, outro traficante e recupera veículo em Chapadão do Sul
Ações rápidas da Polícia Militar resultaram na recuperação de um veículo roubado e na prisão de dois criminosos, um por roubo e outro por tráfico de drogas
Publicado em 23/12/2024 às 08:51 - Atualizado em 23/12/2024 às 08:54 - Por Maria Paula
Polícia Civil prende homem com drogas e dinheiro em operação contra tráfico em São Gabriel do Oeste
Ação resultou na apreensão de 220 gramas de pasta base de cocaína, maconha e outros materiais.
Publicado em 21/12/2024 às 10:30 - Atualizado em 21/12/2024 às 10:38 - Por Maria Paula
Briga entre colegas de trabalho termina com lesões em Paraíso das Águas
Vítima foi agredida com socos e chutes após desentendimento entre dois homens.
Publicado em 20/12/2024 às 11:54 - Atualizado em 20/12/2024 às 11:57 - Por Maria Paula