Funcionária pública é acusada de lançar enquete com falha na escolha do candidato oposto em Nioaque

A mulher nega as acusações e diz que a pesquisa segue normal

Imagem de compartilhamento para o artigo Funcionária pública é acusada de lançar enquete com falha na escolha do candidato oposto em Nioaque da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Conhecida por agredir uma mulher na agência dos Correios em novembro do ano passado por confusão envolvendo política, Elizete Maidana volta a ser criticada por moradores de Nioaque e o assunto se repete: política.

Diversos leitores do site MS Todo Dia enviaram reclamações, após Elizete lançar uma enquete com o nome dos pré-candidatos à prefeitura de Nioaque.

No facebook, ela lançou a enquete com o nome dos pré-candidatos Doutor Juliano e Roney Freitas e André Guimarães e Bruno Nogueira.

Segundo internautas, Elizete estaria bloqueando todos os perfis que votam no pré-candidato Doutor Juliano e Roney Freitas.

“Ela bloqueia muita gente quem não é o candidato dela. Se votar no pré-candidato dela computa os votos, se votar no Roney, ela bloqueia e não contabiliza nosso voto”, disse um leitor, que prefere não ter o nome identificado, para evitar possíveis represálias.

Imagem WhatsApp Image 2024-08-08 at 08.32.27

A equipe do MS Todo Dia realizou o teste na página de Elizete e se deparou com erro na hora da escolha pelo nome do doutor Juliano. Ao clicar no pré-candidato André, o voto foi contabilizado.  

Imagem WhatsApp Image 2024-08-08 at 08.42.48

Elizete disse ao MS Todo Dia que não está bloqueando perfis que escolhem o candidato oposto e alega que pode estar ocorrendo algum erro na página.

“Não é verdade, a página é aberta, a minha página é aberta, não tem como isso acontecer. Eu acredito que isso seja uma invasão, porque eu já trabalhei do lado da Turma do Júnior, embora eu seja André, e eu sei bem que eles gostam de fazer essas polêmicas, de fazer, por exemplo, a Elza Moreira, que trabalha com André, o voto dela está lá no Juliano, até eu também não entendi. Não é verdade, não tem como eu bloquear, não tem como eu desmarcar, não faço isso, não é da minha estirpe, eu sou uma pessoa livre, não tenho paixão por políticos, embora esteja votando e apoiando o André. Meu caráter é inviolável. Eu não sou uma pessoa mau caráter, tanto que eu fui cogitada para ser candidata e eu não quis. Se vocês fizeram o teste, alguém deve estar tentando entrar na minha página e tentando derrubar, porque eu tenho mensagens de grupos deles que... Eu sou muito atacada no grupo do Júnior e olha que eu já voltei duas vezes no Júnior, não tenho nada contra ele para mim. Ele foi um dos melhores prefeitos dos últimos anos”, disse Elizete.

Ela destaca ainda, que evita até participar de grupos nas redes sociais e se define como uma pessoa independente. “Eu tenho 9.100 seguidores, eu não participo de grupo, não gosto, o único grupo que eu participo é da família e um que é solidário, que tem na cidade aqui, que é para ações solidárias, eu não participo de grupo de política, eu não participo de grupo de amigos, de serviço, eu não participo de. Eu não participo de grupo, de WhatsApp, que eu estou te falando, de vendas. E eu sou uma pessoa que gosta muito de vendas. Eu não participo, não é verdade o que eles estão falando. Não é da minha índole, não é do meu caráter. Eu sou uma pessoa super independente”.

Elizete ressalta ainda, que tem algumas pessoas bloqueadas no perfil porque teve embate com algumas famílias. “Tem algumas pessoas que são bloqueadas, vereador Silas, presidente da Câmara, não quero contato com ele. Ele era de dentro da minha casa, a filha dele e a esposa dele são bloqueadas no meu perfil também. O Vanderlei Couto me ofendeu e eu o bloqueei. Tem algumas pessoas que me bloquearam e não posso fazer nada. Eu era de bater de frente de brigar. Eu comecei a frequentar a igreja e vi que não vale a pena ficar batendo de frente com as pessoas que batem em você”.

A funcionária pública enviou um vídeo dos contatos que tem bloqueado. “A maioria que bloqueei são spam, de fora, que já faleceram ou que tinha dois, três facebook. Eu bloqueava as pessoas que eu menos tinha contato e as pessoas que eu bloqueei mesmo e quero distante da minha casa”, disse Elizete.  

Outras duas enquetes foram lançadas por moradores de Nioaque e mostram Doutor Juliano e Roney Freitas como os preferidos dos eleitores nas eleições de 2024.

Agressão na Agência dos Correios

No dia 21 de novembro de 2023, câmeras de segurança flagraram Elizete agredindo uma mulher na Agência dos Correios.

Na imagem, ela dá tapas Camilly Lucena. O caso se tornou público e ganhou destaque até nas redes nacionais. O site Metrópoles republicou o caso, divulgado pelo site TopMídiaNews na época.

Camilly ingressou com uma ação contra Elizete. Durante audiência, Elizete aceitou pagar R$ 2 mil de danos morais para Camilly e se comprometeu perante a justiça a não falar do caso por 3 anos.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler