Operação Shamar: Polícia Civil realiza ações de combate à violência doméstica em Rio Verde de MT

Equipe esteve envolvida em campanhas de prevenção e em diversas atividades organizadas pela Prefeitura, com o objetivo de reforçar a proteção às vítimas e conscientizar a população sobre o tema

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação Shamar: Polícia Civil realiza ações de combate à violência doméstica em Rio Verde de MT da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Delegacia de Polícia de Rio Verde de MT participou, nesta quarta-feira (7), do "Dia D" da Operação Shamar, uma iniciativa nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater e reprimir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante o dia, a equipe esteve envolvida em campanhas de prevenção e em diversas atividades organizadas pela Prefeitura, através de seus órgãos de assistência social, com o objetivo de reforçar a proteção às vítimas e conscientizar a população sobre o tema. No início da tarde, foi realizada uma roda de conversa no "Clube de Mães" da cidade, com orientações sobre violência doméstica e outros assuntos sociais.

Em seguida, a equipe visitou e ministrou uma palestra no projeto "Colcha de Retalhos", que atende vítimas de violência doméstica e busca fortalecê-las para saírem do ciclo de violência. Durante os encontros do projeto, as participantes confeccionam tecidos com diversas pinturas, através das quais expressam seus sentimentos de diferentes formas. No final do ano, esses tecidos são unidos em um grande painel.

Além de promover a reintegração na comunidade, o projeto busca mostrar a evolução emocional das participantes, que se reflete nas cores mais vibrantes das pinturas ao longo do ano, em contraste com as realizadas no início do processo.

A Unidade também participou do hasteamento da bandeira da Campanha “Todasporelas” no município, que tem como objetivo promover um movimento solidário de responsabilidade social para combater, prevenir e erradicar o feminicídio.

A campanha incentiva a população a compartilhar peças nas redes sociais usando a hashtag "todosporelas" e o símbolo do coração lilás, que representa a união do movimento.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler