Na tarde desta qurta-feira (7), a Polícia Civil de Alcinópolis, por meio de sua equipe local, participou do “Dia D” da Operação Shamar, uma iniciativa nacional voltada ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ao feminicídio.
A operação, que começou em 1º de agosto e segue até o dia 29, envolve o efetivo dos departamentos da Polícia Civil da Capital, Interior e Especializada, além do Núcleo Institucional de Cidadania (NIC).
Durante as ações, foram realizadas diversas visitas para verificar possíveis necessidades e reforçar a disponibilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) em garantir os direitos das mulheres.
A Operação “Shamar” – termo hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” – tem como objetivo enfrentar todas as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de prevenir e combater o feminicídio.
As ações incluem medidas preventivas, educativas, ostensivas e repressivas das forças policiais, visando à proteção eficaz desse grupo vulnerável em todas as unidades federativas do país.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Comício da Vitória de Weliton Guimarães leva multidão para as ruas de Alcinópolis
Evento contou com discursos sobre democracia, melhorias na zona rural e presença do secretário da Setesc, Marcelo Miranda
Publicado em 04/10/2024 às 15h12 - Atualizado em 04/10/2024 às 15h37 - Por Felipe Dias
Deputado Junior Mochi reforça apoio à candidatura de Weliton Guimarães e vereadores em reunião com lideranças de Alcinópolis
Encontro contou com a presença de figuras políticas importantes, como Waldemar Pezão, candidato a vice-prefeito, o atual prefeito Dalmy Crisóstomo, e o ex-prefeito Ildomar Carneiro
Publicado em 02/10/2024 às 17h50 - Por Felipe Dias