Polícia Civil de Alcinópolis participa do Dia D da Operação Shamar contra a violência doméstica e feminicídio

Durante as ações, foram realizadas diversas visitas para verificar possíveis necessidades e reforçar a disponibilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher em garantir os direitos das mulheres

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil de Alcinópolis participa do Dia D da Operação Shamar contra a violência doméstica e feminicídio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na tarde desta qurta-feira (7), a Polícia Civil de Alcinópolis, por meio de sua equipe local, participou do “Dia D” da Operação Shamar, uma iniciativa nacional voltada ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ao feminicídio.

A operação, que começou em 1º de agosto e segue até o dia 29, envolve o efetivo dos departamentos da Polícia Civil da Capital, Interior e Especializada, além do Núcleo Institucional de Cidadania (NIC).

Durante as ações, foram realizadas diversas visitas para verificar possíveis necessidades e reforçar a disponibilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) em garantir os direitos das mulheres.

A Operação “Shamar” – termo hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” – tem como objetivo enfrentar todas as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de prevenir e combater o feminicídio.

As ações incluem medidas preventivas, educativas, ostensivas e repressivas das forças policiais, visando à proteção eficaz desse grupo vulnerável em todas as unidades federativas do país.

Serviço – Denúncias anônimas sobre violência doméstica podem ser feitas pelos telefones: (67) 3260-1770 ou (67) 99228-2427.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X