Três vítimas ligadas a MS morreram em acidente aéreo no interior de SP

Nora de sócio da Bigolin, fisioterapeuta formada na Uniderp e PRF são vítimas ligadas a MS que morreram em queda de avião em SP

Imagem de compartilhamento para o artigo Três vítimas ligadas a MS morreram em acidente aéreo no interior de SP da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, atualizou neste sábado (10), a lista oficial de vítimas do acidente aéreo ocorrido em São Paulo, acrescentando o nome de uma 58ª vítima que havia sido inicialmente excluída devido a uma questão técnica relacionada ao check-in e contagem de passageiros.

Ao todo, 24 corpos já foram retiradas do acidente aéreo. Uma força-tarefa com mais de 200 homens foi realizada para realizar resgate e investigação.

O acidente, que ainda será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), é o mais mortal em solo brasileiro desde 2007. As duas caixas-pretas do avião foram encontradas, mas o piloto não havia comunicado emergência aos órgãos de controle, segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre as vítimas, três tinham ligação com Mato Grosso do Sul. O policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, que atuava no interior do estado, e sua esposa, Daniela Schulz Fodra, estavam a bordo.

Também estava na lista de passageiros Kharine Gavlik Pessoa Zini, formada em Fisioterapia na Uniderp em 2001. Além disso, Laiana Vasata, casada com Fábio Bigolin, ex-proprietário da Bigolin Materiais de Construção, que operou em Campo Grande até 2021, também perdeu a vida no acidente. O marido de Laiana havia antecipado o voo para São Paulo e não estava na aeronave.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, e especialistas suspeitam que as condições climáticas, possivelmente envolvendo formação de gelo nas asas, podem ter contribuído para o desastre. A identificação das vítimas está sendo realizada no Instituto Médico-Legal (IML) Central, em São Paulo.

O acidente

A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, dona do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), confirmou a morte das 61 pessoas que estavam a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

A aeronave caiu dentro de um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo. De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave envolvida no acidente era um turboélice de passageiros modelo ATR-72, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

O voo saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com Guarulhos, São Paulo, como destino. Ele caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, às 13h25. As causas do acidente estão sendo investigadas.     

Segundo a Polícia Militar, o chamado foi recebido às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e equipes foram enviadas ao local. A Prefeitura de Vinhedo informou que a aeronave caiu no condomínio residencial Recanto Florido.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atuando no local do acidente.

Fonte: MS Todo Dia com G1

Você também pode gostar de ler