De Costa Rica, Thaís representa Brasil e fica em 4º lugar em campeonato de natação em águas abertas no Equador

No revezamento misto, a costarriquense conquistou a medalha de ouro para a seleção brasileira

Imagem de compartilhamento para o artigo De Costa Rica, Thaís representa Brasil e fica em 4º lugar em campeonato de natação em águas abertas no Equador da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Thaís Bortolazzi, de 18 anos, natural de Costa Rica, está se destacando como uma das grandes atletas da natação brasileira em águas abertas. Com um histórico de dedicação e vitórias, a jovem atleta voltou a brilhar recentemente no Campeonato Sul-Americano Copa do Pacífico, realizado na cidade de Salinas, no Equador.

Desde os 12 anos, Thaís mostrou talento nas piscinas, iniciando seus treinos em uma escolinha local sob a orientação do professor Anderson. Com apenas 15 anos, ela teve a oportunidade de se mudar para Curitiba, onde passou a treinar e morar no clube Curitibano. Foi lá que ela intensificou seus treinamentos e começou a focar nas competições de alto rendimento.

Imagem WhatsApp Image 2024-08-09 at 19.12.53

A partir do ano retrasado, Thaís decidiu se aventurar nas águas abertas, disputando provas de 5 e 10 km no mar. Em 2023, ela se consagrou campeã do Super Ranking, um feito notável que coroou seu desempenho em 10 etapas disputadas ao longo do ano.

A jovem atleta tem demonstrado sua evolução e talento nas competições internacionais. Em maio deste ano, Thaís passou por uma seletiva para integrar a seleção brasileira júnior de águas abertas e representar o Brasil na Copa do Pacífico. 

Pela segunda vez consecutiva, ela foi selecionada para competir no torneio, que reúne atletas de cerca de dez países sul-americanos.

Imagem WhatsApp Image 2024-08-09 at 19.12.52

Na prova de 10 km, Thaís enfrentou 50 competidores e alcançou um notável 4º lugar em sua categoria júnior, mostrando seu potencial entre as melhores nadadoras do continente. Além disso, ela fez parte da equipe brasileira no revezamento misto, composto por dois homens e duas mulheres, que conquistou a medalha de ouro, consolidando a posição do Brasil no topo do pódio.

O sucesso de Thaís não vem sem esforço. Segundo o pai, Leandro Bortolazzi, a rotina de treinos da jovem é intensa. Thaís chega a nadar até 15 quilômetros por dia e treina cerca de 8 horas diárias, de segunda a sábado.

"Para nós, a família, é gratificante. Investimos e vemos a evolução dela como filha e atleta. É emocionante vê-la participar de campeonatos importantes, representando o Brasil", disse Leandro.

Thaís também tem se destacado em competições nacionais, participando das etapas do campeonato brasileiro de águas abertas. Em apenas dois anos, ela já conhece praticamente todo o país, competindo em diferentes estados e enfrentando os melhores nadadores do Brasil.

Fonte: MS Todo Dia

Imagem WhatsApp Image 2024-08-10 at 07.49.53

Você também pode gostar de ler