Três homens, de 28, 26 e 19 anos, foram presos, na tarde deste domingo (11), em uma propriedade rural na região do distrito da Pedra Branca, em Chapadão do Sul, após serem flagrados praticando caça ilegal e maus-tratos a animais.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violação de domicílio e, ao chegar ao local, encontrou um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, estacionado sem autorização. De acordo com o relato da vítima, um homem de 45 anos, ele não percebeu quando o veículo chegou à propriedade, e nenhum dos envolvidos pediu permissão para entrar na fazenda.
Após buscas na área, os policiais localizaram os três homens próximos ao carro. Durante a abordagem, foram encontrados um facão, uma espingarda de pressão calibre 5.5mm, quatro cachorros com sinais de maus-tratos e um porco-do-mato abatido, evidenciando a prática de caça ilegal.
Os autores foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde responderão pelas acusações de violação de domicílio, caça ilegal de fauna silvestre sem autorização e maus-tratos a animais.
Fonte: MS Todo Dia