Policiais civis de Costa rica concluem estágio de adaptação ao Pantanal oferecido pelo Exército

O estágio foi realizado entre os dias 5 e 8 de agosto e foi composto por uma série de disciplinas

Imagem de compartilhamento para o artigo Policiais civis de Costa rica concluem estágio de adaptação ao Pantanal oferecido pelo Exército da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Costa Rica concluíram com sucesso o Estágio de Adaptação ao Pantanal (EAPan 2024/3), realizado no 47º Batalhão de Infantaria (47 BI) em Coxim-MS. 

O estágio foi realizado entre os dias 5 e 8 de agosto e foi composto por uma série de disciplinas e treinamentos voltados para a adaptação ao ambiente desafiador do Pantanal.

Durante o curso, os policiais receberam instruções em diversas áreas, incluindo Fisiografia do Pantanal, noções básicas de sobrevivência, construção de abrigos improvisados, armadilhas, obtenção de água e fogo, manejo de animais peçonhentos, obtenção de pescado, tiro de caça, identificação de alimentos de origem animal e vegetal, progressão em terreno pantanoso, orientação diurna e noturna, transposição de cursos d’água, e prática de sobrevivência.
 
O objetivo do Estágio foi capacitar os agentes de segurança pública a se adaptarem às características peculiares do ecossistema do Pantanal, que apresenta diversas adversidades. O treinamento reforçou as habilidades específicas necessárias, além de aprimorar o condicionamento físico e psicológico dos participantes.

Participaram da ação, o Delegado Jhonny Garcia, investigadores Hélio Biberg,  Paulo Humberto e Renato Duarte.

Com a conclusão do EAPan 2024/3, a Polícia Civil demonstra seu compromisso em garantir que seus agentes estejam preparados para atuar em qualquer ambiente, especialmente em áreas de difícil acesso como o Pantanal.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler