Corpo de Bombeiros alerta para golpe de estelionatários usando nome da corporação

Estelionatários têm enviado e-mails para várias empresas, falsamente alegando serem do Corpo de Bombeiros Militar e solicitando o pagamento de uma suposta taxa de vistoria em edificações

Imagem de compartilhamento para o artigo Corpo de Bombeiros alerta para golpe de estelionatários usando nome da corporação da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante esta semana, estelionatários têm enviado e-mails para várias empresas, falsamente alegando serem do Corpo de Bombeiros Militar e solicitando o pagamento de uma suposta taxa de vistoria em edificações. Na tarde desta quarta-feira (14), a corporação emitiu um alerta oficial desmentindo a prática e esclarecendo que se trata de um golpe.

De acordo com a nota divulgada pelos militares, o Corpo de Bombeiros não realiza a cobrança de taxas através de e-mails, nem envia boletos para a emissão ou validação de certificados de vistoria. Em um dos casos relatados, os golpistas enviaram um link que direcionava para um site falso, onde era solicitado o pagamento de uma “taxa”.

Os militares reforçam que qualquer comunicação oficial do Corpo de Bombeiros será feita apenas através do e-mail com o domínio @cbm.ms.gov.br e alertam que as pessoas que receberem esses e-mails fraudulentos devem informar imediatamente a autoridade policial local.

No Mato Grosso do Sul, a emissão de certificado de vistoria para o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico é regulamentada pela Lei Nº 4.335 de 10/04/2013, além de outras normas técnicas, todas disponíveis no site oficial da corporação: www.bombeiros.ms.gov.br.

Orientações importantes:

1. O Corpo de Bombeiros não envia e-mails para solicitação de taxas. Qualquer comunicação oficial seguirá o padrão da instituição com o domínio @cbm.ms.gov.br.

2. Para emitir um certificado de vistoria ou consultar informações sobre segurança contra incêndio e pânico, acesse o site oficial [www.bombeiros.ms.gov.br](http://www.bombeiros.ms.gov.br) e clique em “SISTEMA PREVENIR” no rodapé da página.

3. Em caso de dúvidas, procure a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do seu município.

Fonte: MS Todo Dia com CG News

Você também pode gostar de ler