Candidatura de Professor Juvenal Consolaro e vice Jorge Mortari de Figueirão é autorizada pela Justiça Eleitoral

A autorização da candidatura foi concedida na última semana pelo Cartório Eleitoral de Camapuã

Imagem de compartilhamento para o artigo Candidatura de Professor Juvenal Consolaro e vice Jorge Mortari de Figueirão é autorizada pela Justiça Eleitoral da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Candidatura do Professor Juvenal Consolaro e de seu vice, Jorge Mortari, foi registrada e autorizado pelo Cartório Eleitoral de Camapuã. A autorização saiu na última quinta-feira (8).

Questionado pelo MS Todo Dia sobre a transparência durante as vezes que comandou a cidade, Juvenal destaca ficha limpa e destaca que sempre foi transparente com o povo.

“Eu acredito que a nossa vida aqui num pequeno lugar, numa pequena cidade, uma vida praticamente aberta, um livro aberto exposto durante todo esse tempo.  As pessoas conhecem a vida da gente na sua totalidade e sempre nos comportamos. De uma maneira a não deixar nenhuma imagem negativa para o povo, cumprindo bem os negócios da gente.

Aos poucos a gente foi adquirindo alguma coisa, tudo sempre totalmente declarado a Receita Federal. Temos uma vida financeira onde podemos demonstrar de forma cúbica como que adquirimos os nossos bens, centavo por centavo”, disse o candidato. 

Juvenal é professor aposentado, produtor rural e já comandou a cidade de Figueirão realizando grandes transformações no município. 

Biografia de Juvenal Consolaro 

Ele é filho de pai brasileiro paulista e mãe italiana imigrante após a Segunda Guerra Mundial, nasceu em 13 de abril de 1952, na cidade de Araçatuba, Estado de São Paulo.

Foi seminarista por oito anos. Estudou em Birigui, em Araçatuba, em Piracicaba, em Jaboticabal e em Pereira Barreto, cidades do Estado de São Paulo.

Formado em Letras e técnico Agrícola, chegou a Figueirão no ano de 1974 e construiu uma brilhante carreira profissional como professor de 1º e 2º graus, entre os anos de 1974 a 2007, atualmente aposentado e exercendo o cargo de Prefeito.

Também atuou como juiz de paz e foi ainda um dos pioneiros do Movimento de Emancipação Política de Figueirão. É um apaixonado por Botânica e Genética.

Contribuiu à cidade de Figueirão como Presidente da Comissão da Igreja e também como Secretário do Clube Espora de Prata. Na política, elegeu-se como vice-prefeito de Camapuã para o período de 1989-1992. Elegeu-se a como Prefeito de Figueirão para o período de 2021-2024.

Candidato a Vice Prefeito de Figueirão Jorge Roberto Mortari

Natural de Adamantina/SP, formado em técnico de Contabilidade, posteriormente realizou Bacharelado em Enfermagem. Jorge é casado com Renata Resende, tem dois filhos e é atualmente é funcionário público na cidade.

Iniciou seu trabalho em Figueirão quando ainda era distrito de Camapuã no ano de 2004 como enfermeiro responsável pelo ESF. 

Foi contratado em 2005, no início do município de Figueirão, auxiliando na implantação das unidades e programas de saúde municipais.

Efetivou-se como enfermeiro no ano de 2006, posteriormente se tornando secretário de saúde de 2008 a 2009 e retornando ao comando da saúde municipal de 2011 até o ano de 2015.

Voltou as suas funções de enfermagem entre 2015 a 2020, ano em que se elegeu como vice-prefeito do município de Figueirão, e assumiu novamente a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X