Riedel destaca papel do Estado como facilitador no crescimento do setor florestal

Governador destacou criação de ambiente de negócios com segurança jurídica e desburocratização, além dos investimentos em logística, infraestrutura, habitação e qualificação profissional

Imagem de compartilhamento para o artigo Riedel destaca papel do Estado como facilitador no crescimento do setor florestal da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante a abertura do evento “Florestas 360º”, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressaltou a importância do papel do Estado como facilitador para o crescimento do setor florestal. Ele destacou a criação de um ambiente de negócios com segurança jurídica e desburocratização, além de enfatizar os investimentos necessários em logística, infraestrutura, habitação e qualificação profissional.

O evento, que reúne profissionais do setor florestal de várias regiões do Brasil, está sendo realizado no Bioparque Pantanal, e discute os desafios e oportunidades do setor.

O governador reforçou que o crescimento impressionante do setor florestal nos últimos 20 anos deve-se à visão empresarial e ao trabalho árduo, e que o governo está comprometido em garantir competitividade ao segmento, facilitando os investimentos e o desenvolvimento do Estado.

Riedel também mencionou os desafios causados pelos grandes investimentos privados, como a necessidade de melhorias na infraestrutura de estradas, ferrovias e habitação, além da qualificação de mão de obra. "Faremos de tudo para as coisas acontecerem no Estado", declarou.

Mato Grosso do Sul se destaca no setor florestal, com empresas como Eldorado, Suzano e Arauco, além de ser o segundo maior produtor de eucalipto do Brasil e o primeiro em exportação de celulose. A cadeia produtiva gera mais de 14,9 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

Encontro Florestal 360°

O evento reúne especialistas para discutir temas como o potencial do setor no Centro-Oeste, expansão de mercado, biomassa e desafios da cadeia produtiva. "O sentimento é de acolhimento aqui no Mato Grosso do Sul, que é um estado pró-negócios e pró-setor", afirmou Ricardo Malinoviski, CEO da Mlinoviski, organizadora do evento.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler