Com danos, trânsito na BR-163 é liberado parcialmente após rompimento de represa em Jaraguari

A liberação da pista teve início por volta das 12h30, com apenas uma das faixas operando no momento no sistema pare e siga

Imagem de compartilhamento para o artigo Com danos, trânsito na BR-163 é liberado parcialmente após rompimento de represa em Jaraguari da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Três horas após o rompimento de uma represa no loteamento Nasa Park, a cerca de 20 quilômetros de Campo Grande, o trânsito na BR-163 começou a ser liberado parcialmente nesta segunda-feira (18), utilizando o sistema pare e siga.

O congestionamento na rodovia alcançou 4 quilômetros no sentido Norte e 3 quilômetros no sentido Sul. A liberação da pista teve início por volta das 12h30, com apenas uma das faixas operando no momento. O fluxo foi autorizado para os veículos que seguem de Jaraguari em direção a Campo Grande. 

De acordo com a CCR MS Via, parte da estrutura subterrânea da rodovia foi comprometida pelo rompimento, e várias manilhas foram deslocadas. A concessionária afirmou que ainda não há previsão para a liberação total do trecho entre os quilômetros 500 e 501, afetado pelo incidente.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) está auxiliando a CCR MS Via no desvio do tráfego. Motoristas de veículos pesados, como caminhões, são orientados a utilizar a rota pela MS-244, enquanto os condutores de veículos leves, como carros e motos, devem optar pela MS-455.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a represa e o loteamento não possuem certificado de vistoria. Conforme informações do Campo Grande News, não foram registradas vítimas, embora a água tenha invadido algumas propriedades próximas à represa.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler