Saúde era péssima, hoje temos tudo: moradores elogiam equipe de servidores na área da saúde e Infraestrutura de Figueirão

Municipio de Figueirão tem sido amplamente elogiada pela população, com grande destaque para os avanços na área da saúde e infraestrutura rural

Imagem de compartilhamento para o artigo Saúde era péssima, hoje temos tudo: moradores elogiam equipe de servidores na área da saúde e Infraestrutura de Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Prefeitura Municipal de Figueirão, tem sido amplamente elogiada pela população, com grande destaque para os avanços na área da saúde e infraestrutura rural. Vários moradores expressaram sua gratidão pelo que consideram uma melhora significativa no atendimento hospitalar e nos serviços oferecidos pela prefeitura.

Elza Rodrigues, uma moradora que vive na região rural perto de Camapuã, destacou a qualidade do atendimento na saúde de Figueirão. “A saúde era péssima, hoje você vê o hospital que tem, com vários médicos. Toda vez que precisei, fui bem atendida”. Ela também ressaltou o comprometimento da prefeitura com o transporte escolar na zona rural, enfatizando que o ônibus escolar praticamente "pega os estudantes na porta de casa".

A opinião de Laura Dias de Oliveira outra moradora de fazenda, segue na mesma linha. Segundo ela, a saúde de Figueirão se destaca em toda a região. “A saúde de Figueirão é a melhor. Hoje, quando a gente precisa de atendimento, a ambulância vem buscar a gente na hora. A equipe do Hospital Municipal está de parabéns pela equipe do hospital”. 

Laura também demonstrou confiança no prefeito, elogiando sua atuação ao longo dos quatro anos de gestão. Outro nome também bastante elogiado é o do secretário da saúde, Pedro Ubiali. O secretário vem se destacando entre a população pelo belo trabalho pela saúde da região.

Dida Aguiar, outra moradora da zona rural, enfatizou o apoio que a prefeitura dá aos pequenos produtores, além da qualidade dos serviços de saúde e infraestrutura. “Eu sou a prova viva de que não faltou auxílio. Temos incentivo muito bom da prefeitura, tanto em relação a estradas como ao uso de tratores para serviços nas propriedades”. 

Ela ainda elogiou o atendimento rápido e eficiente, da manutenção que cuida das estradas e dá suporte para as propriedades rurais. O serviço é realizado pela secretaria de Obras, a cargo do secretário Cleiton Cosme, responsável por diversas obras em prol do município.

A relação de confiança entre a gestão e a população rural também foi destacada por Dida: “Quando falo com o Thiego Martins, secretário de Desenvolvimento da Pequena Propriedade, ele sempre nos atende. Às vezes ele não pode ir na semana, mas logo depois a equipe chega, e isso é muito bacana. Eles até avisam quando estão indo. Esse suporte faz toda a diferença para quem vive na fazenda”.

O pecuarista Kenio Conceição, de 56 anos, nascido e criado em Figueirão, também recebeu atendimento hospitalar após sofrer um acidente e fez questão de agradecer a equipe médica. “O hospital é uma maravilha, o atendimento é bom, o pessoal é excelente”, afirmou. Ele mencionou que a prefeitura está providenciando a melhoria de uma estrada em sua região, uma demanda antiga dos moradores.

Em outro momento, ainda mais sério de saúde, ele relata que sofreu um infarto, mas graças ao apoio e estrutura da saúde de Figueirão, se recuperou. “Eu sofri um infarto aqui no Sítio Rincão, só que eu consegui procurar socorro em Figueirão, de onde fui encaminhado direto para Campo Grande com toda a equipe médica junto. Então o atendimento foi muito bom. Eu quase morri, mas cheguei a tempo em Figueirão, graças a Deus, e fui muito bem atendido”, agradece.

Por fim, Áurea Rosa de Oliveira, moradora há 20 anos de Figueirão, enfatizou a evolução dos serviços médicos. “Aqui nunca teve médico como tem agora. A saúde está ótima, nota mil. Eu dou meus parabéns a equipe médica, porque ele fez uma diferença enorme para nós”. 

Elogios tanto dos moradores urbanos quanto rurais, se destaca pela atenção dada à saúde, na equipe médica e hospitalar, além do suporte à infraestrutura rural. A satisfação da população é visível nas palavras de quem vive o dia a dia da cidade e sente diretamente os impactos positivos dessas ações.

Fonte : Jornal Ms Todo Dia 

Foto: Ms Todo Dia 

Você também pode gostar de ler