Dr. Jefferson, candidato a vice-prefeito em chapa com Jocelito Krug em Chapadão do Sul, teve registrado, nesta terça-feira (20), um pedido de impugnação da candidatura. A ação teria sido realizada pela oposição, segundo o candidato.
Pelas redes sociais, Dr. Jefferson e Jocelito Krug se pronunciaram a respeito da denúncia. Segundo os candidatos, trata-se de uma acusação infundada sem fundamento.
"Sempre tivemos compromisso e responsabilidade em tudo que fizemos, e cientes da nossa seriedade, temos certeza de que essa é apenas uma tentativa eleitoreira barata de frear uma campanha que vem crescendo cada dia e ganhando cada vez mais apoiadores", declarou Jocelito Krug.
Já Dr. Jefferson esclareceu que a impugnação ao seu registro de candidatura carece de fundamento jurídico, sendo totalmente improcedente. "No nosso contrato de assessoria e consultoria jurídica com a Câmara Municipal, todas as cláusulas contratuais são uniformes, não havendo qualquer particularidade ou benefício exclusivo, conforme prevê a legislação", declarou.
"Importante destacar que a própria Lei Complementar 64/90 prevê que, em situações como a nossa, não há necessidade de afastamento do sócio da empresa, justamente porque não há qualquer ingerência ou privilégio pessoal. Portanto, reafirmo que não existe qualquer base legal para a impugnação apresentada, por isso será julgada improcedente, sendo meu registro de candidatura plenamente válido", finalizou Dr. Jefferson.
A Lei Complementar 64 de 1990, citado pelo candidato, é conhecida como Lei da Inelegibilidade, esclarece a respeito de casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina providências.
Fonte: MS Todo Dia