Brigadista morre em incêndio florestal que atinge canavial de usina em Sonora

Paulo Henrique estava dentro de um caminhão-pipa no momento em que as chamas cercaram o veículo

Imagem de compartilhamento para o artigo Brigadista morre em incêndio florestal que atinge canavial de usina em Sonora da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O brigadista Paulo Henrique Pereira Souza faleceu na quinta-feira (22) após não resistir às complicações decorrentes do incêndio florestal que atingiu um canavial da Usina Sonora e parte da vegetação pertencente à Ouro Branco do Sul, já no território de Mato Grosso.

De acordo com as informações, Paulo Henrique estava dentro de um caminhão-pipa no momento em que as chamas cercaram o veículo. Embora tenha tentado escapar, ele não conseguiu sobreviver, diferentemente de um colega que conseguiu deixar o caminhão a tempo e sobreviveu.

O site Coxim Agora informou que a área foi isolada, e as autoridades foram acionadas para investigar as circunstâncias da trágica morte.

O incêndio começou na quarta-feira (21) no lado mato-grossense, mas, devido ao tempo seco e à vegetação inflamável, as chamas avançaram rapidamente em direção ao canavial da Usina Sonora.

O fogo ainda não foi controlado e continua a se espalhar, gerando grande preocupação na região pela sua proporção e os riscos que ainda oferece.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler