A sexta-feira (23) será marcada por temperaturas escaldantes na região. Cassilândia e Camapuã se destacam como as cidades mais quentes, com os termômetros atingindo impressionantes 38°C. Em Camapuã, as temperaturas oscilarão entre 20°C e 38°C, sem previsão de chuvas, enquanto Cassilândia terá mínima de 19°C, com o céu parcialmente nublado e baixa probabilidade de precipitação.
Em Costa Rica, o clima será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas e temperaturas variando entre 23°C e 37°C. A cidade de Alcinópolis terá um dia de sol predominante, com algumas nuvens e temperaturas também na casa dos 37°C, mas sem previsão de chuvas.
Chapadão do Sul experimentará um dia quente, com o sol aparecendo entre nuvens e temperaturas que oscilam entre 22°C e 35°C, com pouca chance de chuva. Paraíso das Águas terá céu limpo a parcialmente nublado, com termômetros marcando entre 22°C e 36°C, e sem previsão de precipitação.
Coxim também contará com temperaturas elevadas, entre 24°C e 36°C, com sol e algumas nuvens. Existe a possibilidade de chuvas isoladas ao final do dia.
O calor intenso será a marca registrada desta sexta-feira, exigindo precauções, especialmente nas cidades de Cassilândia e Camapuã, que lideram as temperaturas na região.
Fonte: MS Todo Dia com TEMPO RADAR
Você também pode gostar de ler
Chuva e temperaturas mais amenas marcam sexta-feira em Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Pedro Gomes
A previsão aponta possibilidade de precipitação em diferentes pontos da região
Publicado em 02/10/2026 às 06:33 - Atualizado em 02/10/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
De rachar mamona: Calor pode chegar a 40ºC em Pedro Gomes, Costa Rica, Paraíso das Águas e região; veja
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para baixa umidade nas cidades das regiões
Publicado em 29/09/2026 às 06:30 - Atualizado em 29/09/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim têm dia de calor intenso nesta segunda-feira
Região Norte e Bolsão de Mato Grosso do Sul devem registrar temperaturas elevadas e baixa umidade do ar
Publicado em 28/09/2026 às 06:34 - Atualizado em 28/09/2026 às 06:46 - Por Gabi Ferreira
Calor dispara em Costa Rica e Figueirão neste sábado; termômetros podem chegar perto dos 40°C
Chapadão do Sul terá sol e máxima de 34°C, enquanto Cassilândia pode atingir 37°C; Camapuã e Alcinópolis também entram em sábado de calor intenso e baixa umidade
Publicado em 26/09/2026 às 09:26 - Por Renan Carrijo
Calor intenso já começa a dar as caras e Figueirão atinge 41°C nesta sexta; Costa Rica e Chapadão do Sul marcam até 37ºC
Mato Grosso do Sul entra com alerta extremo para onda de calor a partir desse sábado
Publicado em 25/09/2026 às 06:32 - Atualizado em 25/09/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
MS inteiro entra em alerta vermelho para onda de calor a partir de sábado; Costa Rica chega a 42ºC
De acordo com o Inmet, as temperaturas devem ficar 5°C ou mais acima da média climatológica por pelo menos cinco dias consecutivos
Publicado em 24/09/2026 às 15:08 - Atualizado em 24/09/2026 às 15:09 - Por Gabi Ferreira
Chuva perde força, mas ainda pode atingir Costa Rica e região nesta quarta
Previsão indica instabilidade e temperaturas ficam mais amenas após a mudança no tempo
Publicado em 23/09/2026 às 06:39 - Atualizado em 23/09/2026 às 07:06 - Por Gabi Ferreira