Incêndios destroem 3 mil hectares na zona rural de Camapuã e mobilizam comunidade

Região enfrenta danos graves a propriedades e ao meio ambiente com focos de incêndio desde o dia 17

Imagem de compartilhamento para o artigo Incêndios destroem 3 mil hectares na zona rural de Camapuã e mobilizam comunidade da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Diversos focos de incêndio têm devastado a zona rural de Camapuã, desde o sábado (17), causando prejuízos significativos a propriedades rurais e ao meio ambiente. A situação crítica tem coberto o município com uma densa nuvem de fumaça, afetando moradores e ecossistemas.

De acordo com o secretário de Agronegócio do município, Giovani Rocha, cerca de 3 mil hectares já foram consumidos pelas chamas. A propagação rápida do fogo é atribuída às fortes rajadas de vento e à seca prolongada que afeta a região.

Os moradores relataram que acordaram nesta sexta-feira (23) com o céu tomado por fumaça branca, tornando o ambiente quase neblinado.

Um dos pontos mais preocupantes é a área de Capim Branco, nas proximidades da Fazenda Laranjeiras, que na quinta-feira (22) concentrou os maiores focos de incêndio. As autoridades locais emitiram um alerta para os moradores e proprietários rurais próximos, recomendando medidas de segurança para evitar acidentes.

A Prefeitura de Camapuã tem mobilizado maquinário e equipes especializadas para combater os incêndios nas áreas mais afetadas, segundo o Veja Folha.

Voluntários, com seus próprios equipamentos agrícolas, têm se unido aos esforços de combate, enquanto a população local contribui com doações de água e alimentos para os trabalhadores que estão na linha de frente.

A extensão dos danos e a dificuldade em controlar os focos de incêndio continuam a desafiar as equipes envolvidas, enquanto os moradores da região aguardam o controle total das chamas.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X