Jovem é preso após tentativa de fuga com moto furtada em Alcinópolis

O autor havia comprado o veículo em Coxim e sabia que se tratava de roubo

por: Taynara Menezes - 03/12/2021 08:05

Jovem é preso após tentativa de fuga com moto furtada em Alcinópolis

O autor havia comprado o veículo em Coxim e sabia que se tratava de roubo

Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (02) após tentativa de fuga com uma motocicleta, Yamaha Factor, vermelha, furtada em Alcinópolis.

A equipe da Polícia Militar realizava rondas pela região central, quando se deparou com o jovem em um bar que olhava intensamente para a viatura apresentando nervosismo, ao checar no sistema os policiais constataram que a moto tinha sido furtada no dia 5 de agosto deste ano. Ao abordar o autor ele fugiu do local iniciando fuga.

Então, os policiais acompanharam todo o percurso feito pelo autor, que conduzia a motocicleta de forma violenta oferecendo riscos para as pessoas e para a equipe, desobedecendo o tempo todo a ordem de parada dos PM. A viatura teve que acionar giroflex e sirene para segurança da população.

Após atravessar o município, o jovem entrou em estrada de chão rumo ao assentamento Santa Fé, após 15 km aproximadamente a equipe conseguiu se aproximar do autor que fazia gestos obscenos para os policiais e negava a ordem de parada. Em um determinado momento o jovem diminuiu a velocidade e colocou a mão na cintura, como se fosse pegar algo, nesta hora os policiais realizaram um disparo elastomêtro para segurança da equipe.

O jovem continuou empreendendo fuga, mas, cerca de alguns metros perdeu controle, logo após a equipe se aproximou dele que começou a deferir chutes e socos contra os policiais. O autor foi contido e algemado. Em conversa com a polícia o jovem confessou que o veículo era roubado em Coxim e comprou sabendo da situação e empreendeu fuga por medo de perder a motocicleta.

O jovem foi levado para a delegacia de Alcinópolis e responderá por receptação, resistência, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública. 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS