Polícia Militar de Alcinópolis tem Conselho Comunitário de Segurança regularizado

Projeto de Lei foi aprovado na Sessão Extraordinária declarando como utilidade pública o CONSEG na cidade

por: Redação - 21/07/2021 16:48

Polícia Militar de Alcinópolis tem Conselho Comunitário de Segurança regularizado Imagem: Divulgação

Projeto de Lei foi aprovado na Sessão Extraordinária declarando como utilidade pública o CONSEG na cidade

A Polícia Militar de Alcinópolis teve na manhã de hoje (21), a regularização efetiva do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

Com a parceria do executivo e legislativo municipal o projeto de Lei nº 001/21 de autoria do Vereador Helder Carneiro foi aprovado na Sessão Extraordinária declarando como utilidade pública o CONSEG na cidade.

Uma luta e anseio de todos da segurança pública, autoridades locais e sociedade o Conselho foi fundado em abril de 2020, com a finalidade de canalizar os anseios dos alcinopolenses em relação ao exercício das polícias, bem como incentivar a integração entre a comunidade, as lideranças locais e as instituições de polícia, através de ações que viabilizem essa aproximação, tais como promoção de palestras, campanhas educativas, entre outros.

Ainda é objetivo do CONSEG promover capacitações, apoio logístico e ofertar recursos materiais destinados às unidades das polícias.

Foi considerando esses objetivos e os inúmeros benefícios que o Conselho vem oferecendo à população é que os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei, declarando o CONSEG de utilidade pública.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS