Projeto de Integração Lavoura-Pecuária apresenta resultado da colheita de soja 2020/2021 em Alcinópolis

Prefeito Dalmy este presente na apresentação

por: Redação - 16/09/2021 10:45

Projeto de Integração Lavoura-Pecuária apresenta  resultado da colheita de soja 2020/2021 em Alcinópolis Foto: Reprodução.

Prefeito Dalmy este presente na apresentação

Na última quarta-feira (15), o Prefeito Dalmy, participou no plenário da Câmara Municipal, da apresentação os resultados da colheita de soja do campo experimental safra – 2020/2021, do projeto integração Lavoura-Pecuária. A Fundação Chapadão e a Secretaria de Desenvolvimento, falaram sobre o experimento e resultados da plantação, onde foram plantadas 25 variedades de soja em 5 hectares.

O projeto irá trazer novas atividades para a pecuária do município, sendo a integração Lavoura-Pecuária uma solução futura para recuperação do solo. O resultado apresentado pela Fundação foi satisfatório, considerando os problemas climáticos enfrentados em 2020/2021, visto que foram plantadas 25 cultivares, chegando a produzir de 08 a 40 saca por ha, provando que a parte de baixo do município produz soja com qualidade e que de agora em diante irá mudar a realidade econômica do município.

Durante a apresentação, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Isabel de Souza, o Vereador Evaldo Furtado e a  Vereadora Onilza, o Secretário de Obras Fernando Nicoletti, Gerente da Fazenda Rodansechis, Gerente da Sementes Germinex, o Presidente da Fundação Chapadão Sr. Ilton Hernchsen, o Diretor Executivo André Piesanti, o Pesquisador Fábio, o Gerente da Fazenda Rodeio e o Diretor de Departamento Rodrigo Louveira.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS