Chuvas fortes em Camapuã fazem rios transbordar, derrubam pontes e alagam casas

Prejuízos foram na área rural do município

por: Gabby Gonzalez - 02/02/2022 08:26

Chuvas fortes em Camapuã fazem rios transbordar, derrubam pontes e alagam casas

Prejuízos foram na área rural do município

As fortes chuvas ocorridas no último fim de semana (29, 30 e 31) em Camapuã-MS, fizeram vários rios da região transbordarem e causar grandes estragos em propriedades na área rural. Rios como, Camapuã, Mandioquinha, Taquarussu, Cachoeirinha, Pontinha, Coxim e outros.

Segundo o site InfocoMS, algumas pontes também foram destruídas com a força da enchente, ponte do Taquarussu na MS-142, Ponte do “caixote”, no rio Camapuã. Ponte da Mandioquinha na região dos "Bento" que estava sendo restaurada e outras que a Prefeitura Municipal ainda está avaliando com uma equipe da Defesa Civil nos locais.

No rio Coxim, muitas propriedades rurais, que ficam as margens do rio, foram afetadas, alguns moradores saíram de barco de suas casas tentando salvar alguma coisa.

Outra ponte sobre o rio Coxim, na região do "Pasqualeto", que liga Camapuã, São Gabriel, Areado e Pontinha do Cocho, está submersa desde a manhã de segunda-feira (31) e até a tarde de terça-feira (1), não havia possibilidade de atravessar o rio por ela, segundo InfocoMS.

A MS-142 que liga Camapuã a São Gabriel do Oeste está interditada na região da ponte do Rio Taquarussu, que não aguentou a força da água. “Agora é esperar a agua abaixar e calcular os estragos”, disse um morador, outro disse que nunca viu o rio Coxim tão cheio assim, outros dizem que o rio estava a uns 3 metros acima do normal. Algumas propriedades registraram mais de 250mm de chuva somente nos dias 30 e 31 de janeiro.

Na área urbana de Camapuã não foram registrados estragos causados pelas chuvas.

Após análise por parte do poder público, algumas ações deverão ser tomadas, como a baixa de decretos de emergência e a manutenção emergencial das pontes que foram danificadas.

 

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS