Micro e pequenos empresários participam do Dia do Crédito em Camapuã

Por meio do programa Cidade Empreendedora, prefeitura, Sebrae e ACECAM, promoveram evento com dicas sobre como adquirir e utilizar crédito

por: MS Todo Dia - 29/09/2021 14:30

Micro e pequenos empresários participam do Dia do Crédito em Camapuã

Por meio do programa Cidade Empreendedora, prefeitura, Sebrae e ACECAM, promoveram evento com dicas sobre como adquirir e utilizar crédito

Com a proposta de esclarecer dúvidas sobre crédito, micro e pequenos empreendedores de Camapuã participaram do Dia do Crédito. Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito foi realizado nessa terça-feira (28), em uma iniciativa do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Camapuã (ACECAM). O Dia do Crédito também contou com a parceria de seis instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Santander.

Como a obtenção de crédito, é um assunto que gera dúvidas nos pequenos negócios, durante o evento, foram apresentados os serviços financeiros às micro e pequenas empresas que estão disponíveis no mercado, além de uma palestra com um consultor do Sebrae que explicou como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais são as melhores maneiras de utilizá-lo.

Para quem participou do evento, como o empresário Adriano Nogueira França, a oficina respondeu perguntas frequentes feitas pelos empresários. “Foi uma palestra muito boa e esclarecedora em relação a linha de crédito e recursos financeiros para micro e pequenas empresas”, comentou o empresário.

A analista do Sebrae/MS, Jane Paiva, ressaltou que o evento cumpriu a proposta de dar apoio ao comércio local e apresentou informações relevantes para ajudar o empreendedor na tomada de decisão. “A ação foi importante para orientar os empreendedores a respeito de obter o crédito e a melhor maneira de utilizá-lo e, ainda, permitir que eles conheçam todos os serviços financeiros disponíveis nos bancos locais. Contamos com o apoio de todas as instituições bancárias do Município de Camapuã que prontamente se dispuseram em participar”, expôs a analista.

Empresários de Camapuã participam do "Dia do Crédito"

De acordo com presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camapuã, Mathias França, a palestra abordou diversos assuntos e foi muito produtiva para os empreendedores. “O evento de hoje foi muito importante para o empresário local, o consultor tirou inúmeras dúvidas dos participantes quanto ao checklist, restrições e os critérios para liberação do crédito. Hoje a administração é fundamental para o sucesso do negócio, não tem como o empresário ter sucesso sem a boa gestão financeira. Então, na nossa percepção, foi muito importante ter um evento que realmente pudesse responder as perguntas dos participantes”, comentou o presidente.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Giovani Rocha, ressaltou a importância do Dia do Crédito para apoiar o empreendedor local e fortalecer o comércio. “A iniciativa veio para que a gente pudesse ajudar o empresário a superar essa fase pós-pandemia. Estamos no momento de retomada econômica e é importante que o empreendedor tenha capital de giro e consiga investir no seu negócio. A nossa intenção, do poder público, é criar esse ambiente de oportunidade dentro do município e o Dia do Crédito veio somar nesse processo. Ao dar apoio ao empreendedor, a gente gera emprego e faz o dinheiro girar na nossa cidade”, pontuou o secretário.

Para saber mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora ligue para 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS