Vacinado com 2 doses contra Covid-19, Pediatra de Campo Grande morre com a doença

por: Redação - 15/04/2021 10:36

Vacinado com 2 doses contra Covid-19, Pediatra de Campo Grande morre com a doença

O renomado médico pediatra e ex-superintendente de Saúde de Campo Grande Virgílio Gonçalves de Souza Júnior é mais uma das vítimas levadas em Mato Grosso do Sul pela Covid-19. Ele estava internado e não resistiu às complicações da doença na noite de ontem (14). 

A profissão de Virgílio esteve entre as primeiras dos grupos prioritários a receber a vacinação e ele já havia recebido as duas doses, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde. A última em fevereiro, no Hospital Regional. No entanto, nem mesmo o imunizante livrou o médico das complicações e ele acabou indo a óbito. Sem especificar qual, a Sesau informou que Virgílio tinha uma doença autoimune que pode ter influenciado para a evolução do quadro de Covid-19.

Sobre a eficácia da vacina, a médica infectologista Mariana Crodda explica que nenhuma das vacinas recebidas pelo Estado é 100% eficaz. Segundo ela, os estudos apontam 76% na prevenção das internações, 50,4% nas infecções e não há dados específicos sobre prevenção de óbitos.

Por isso, as autoridades de saúde recomendam que ainda que vacinadas as pessoas continuem adotando os métodos para evitar contágio da Covid-19, como uso de máscaras, higienização com álcool gel e distanciamento social. 

Fonte: Manchete Popular

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS