Canil Municipal de Chapadão do Sul alerta para os cuidados com os pets durante o frio

Muitos tutores esquecem que manter o animalzinho aquecido é uma das principais responsabilidades

por: Redação - 17/05/2022 15:38

Canil Municipal de Chapadão do Sul alerta para os cuidados com os pets durante o frio Foto: Divulgação

Muitos tutores esquecem que manter o animalzinho aquecido é uma das principais responsabilidades

A prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Economico e Meio Ambiente, Sedema, e Canil Municipal alerta que com o frio que estará nesta semana em nosso município, alguns cuidados especiais devem ser adotados pelos tutores de animais de estimação. 

Muitos tutores esquecem que manter o animalzinho aquecido é uma das principais responsabilidades dos donos nestes dias frios do ano. Por isso, é recomendado evitar passeios no início da manhã e no fim de tarde ou à noite. No caso de animais que moram em casinhas no quintal merecem atenção especial, se possível, posicionar o abrigo em locais sem vento, forrar a casinha com material isolante e jornal, para que não molhe e permaneça aquecida. Colocar um cobertor a mais para o pet e se possível colocar uma cortina de plástico na portinha.

Vale lembrar que assim como nós, os animais também sentem mais fome no inverno. É uma reação natural do organismo, que exige um pouco mais de cuidado. Cada animal é único e possui necessidades próprias, mas a recomendação geral é aumentar em, no máximo, 20% a quantidade de comida para o pet no inverno.

Outro ponto importante são os banhos, que no período de outono/inverno podem ser feitos pelo menos uma vez por semana, podendo ser ausente nos dias mais frios. Outras medidas de cuidados com a higiene dos pets nos dias frios são sempre manter a casinha limpa, trocar as cobertas, lavar e trocar pelo menos duas vezes ao dia os potes de água e ração. 

E também podem ser colocadas roupinhas nos pets para ajudar a aquecer e aqueles animais de pelo médio ou longo não devem ser tosados. (Com informações da prefeitura)

Fonte: Redação

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS