Chapadão do Sul recebe mais 1 mil vacinas contra a Covid-19 e continua vacinação de 1ª e 2ª dose

Veja datas para tirar dúvidas

por: Redação - 27/07/2021 15:58

Chapadão do Sul recebe mais 1 mil vacinas contra a Covid-19 e continua vacinação de 1ª e 2ª dose Imagem: Divulgação

Veja datas para tirar dúvidas

Nesta quarta e quinta-feir (28 e 29 de julho), a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul irá receber do governo estadual, 1.075 novas doses de vacina contra a Covid-19. 

Essas doses serão distribuídas da seguinte forma:

DIA 28 DE JULHO (QUARTA-FEIRA):

ESF Central e ESF Sibipiruna, a partir das 7h MS a entrega das senhas: serão administradas segundas doses de vacina CORONAVAC/BUTANTAN para pacientes que tomaram a primeira dose até 09 de julho, serão disponibilizadas um total de 240 doses.

NO DIA 29 DE JULHO (QUINTA-FEIRA):

ESF Flamboyant, a partir das 7h MS a entrega das senhas: continuará a vacinação para pessoas com 29 anos ou mais que ainda não tenham sido vacinados com nenhuma dose de imunizante contra a covid-19, esses deverão procurar exclusivamente a Unidade de Saúde da Família Flamboyant, serão disponibilizadas um total de 185 doses.

ESF Saúde Lar, a partir das 13h MS  a entrega das senhas: daremos sequência a vacinação de segundas doses do imunizante CORONAVAC/BUTANTAN, para quem recebeu a primeira dose até 09 de julho, serão disponibilizados um total de 80 doses.

NO DIA 30 DE JULHO (SEXTA-FEIRA):

ESF Flamboyant e ESF Esperança, a partir das 7h MS  a entrega das senhas: Serão administradas segundas doses do imunizante ASTRAZENECA/FIOCRUZ, para quem tomou a primeira dose até 20 de maio, serão disponibilizados um total de 405 doses.

ESF Sibipiruna, a partir das 7h MS  a entrega das senhas: continuará a vacinação para pessoas com 29 anos ou mais que ainda não tenham sido vacinados com nenhuma dose de imunizante contra a covid-19, esses deverão procurar exclusivamente a Unidade de Saúde da Família Sibipiruna, serão disponibilizadas um total de 200 doses.

ESF Planalto, a partir das 7h MS a entrega das senhas: serão disponibilizadas 70 doses do Imunizante Pfizer apenas para GESTANTES que tomaram a primeira dose de vacina ASTRAZENECA/FIOCRUZ, pois a Nota Técnica Nº 6/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, orienta em sua conclusão, entre outras conclusões: 3.3. Às mulheres que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz e que estejam gestantes ou no puerpério (até 45 dias pós-parto) no momento de receber a segunda dose da vacina deverá ser ofertada, preferencialmente, a vacina Pfizer/Wyeth. Caso este imunizante não esteja disponível na localidade, poderá ser utilizada a vacina Sinovac/Butantan. Os indivíduos que receberem vacina no esquema de intercambialidade deverão ser orientados a respeito das limitações referentes aos dados existentes e do perfil de risco benefício.

Ressaltamos ainda que 160 doses de CORONAVAC ficarão guardadas para segunda dose, conforme orientação do Governo Estadual.

Nesta vacinação continuamos com a campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS