Feira do Empreendedor movimenta escolas municipais de Chapadão do Sul

por: MS Todo Dia - 21/11/2021 10:06

Feira do Empreendedor movimenta escolas municipais de Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Educação do município realizou em todas as escolas municipais da cidade na última quinta-feira (19/11), a Feira do Empreendedor e JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos), onde houveram várias apresentações como danças, poemas e projetos.

O objetivo era fomentar o empreendedorismo dentro das salas de ala das escolas municipais, fazendo com que os próprios alunos criassem em grupos, projetos que gerassem um tipo de renda, fazendo com que suas ideias que foram criadas dentro da sala de aula, virassem realidade nesta Feira do Empreendedor.

Segundo o secretário de Educação, e Presidente da UNIDIME/MS, Guerino Perius, esse tipo de projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do nosso município. "Faz a criança ter um vínculo muito bom com matemática, literatura, ética e o próprio empreendedorismo. Comprei várias coisas, e vi o quanto as crianças estão afiadas em conseguir atender o cliente de forma correta”, finaliza o secretário

As Escolas participantes foram: E.M Cecília Meireles, E.M Carlos Drummond de Andrade, E.M Érico Veríssimo e  E.M.T.I SEMEAR, que aproveitou o momento para apresentar sua transição de “Projeto SEMEAR” para “Escola Municipal em Tempo Integral SEMEAR”

Na E.M SEMEAR ocorreu dois grandes feitos: A “Primeira Feira Cultural Semeando Conhecimento 2021” e o Projeto “A união Faz a Vida” com o parceiro Banco Sicredi aqui da cidade de Chapadão do Sul.

Durante todo o evento em todas as escolas, ocorreu danças culturais da região sul do país, comidas, cinema, produtos de limpeza artesanais, brinquedos feitos com produtos recicláveis e até mesmo uma espécie de “boate” para os jovens.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS